A Irmandade Perdida

A Irmandade Perdida Anne Fortier


Compartilhe


A Irmandade Perdida





Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.

No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.

Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.

Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.

Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Irmandade Perdida

Similares

(34) ver mais
Atlantis
Atlantis Found
Morte na Atlântida
A Descoberta das Bruxas

Resenhas para A Irmandade Perdida (90)

ver mais
Uma leitura rica em detalhes
on 3/11/15


Mirina é uma jovem caçadora do norte da África, na Idade do Bronze Tardia. Ela e sua irmã, Lilli, acabam de chegar de uma longa viagem à procura de caça quando se deparam com destruição, doença e morte na pequena aldeia onde moram. Sua casa foi queimada ainda com sua mãe dentro, e tudo o que resta são cinzas e o bracelete de bronze que sua mãe usava, e que encontrou entre as ruínas. As pessoas da vila, antes seus amigos, acusam a mãe de Mirina de bruxaria e, por consequência, as me... leia mais

Estatísticas

Desejam250
Trocam10
Avaliações 4.3 / 798
5
ranking 58
58%
4
ranking 27
27%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

4%

96%

Marcos
cadastrou em:
26/08/2015 16:08:54
Beatriz Soares
editou em:
20/06/2017 13:59:16
Beatriz Soares
aprovou em:
20/06/2017 13:59:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR