Andreia Martins


5.0
1 avaliações

Nascimento: 23/03/1993 | Local: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

A jovem poetisa Andreia Martins lançou seu primeiro livro, “O Reflexo da Solidão”,foi lançado e esteve em DESTAQUE na Bienal Do Livro Rio, que já faz parte do ACERVO da biblioteca da ABL (ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS) e é apoiado pela Escritora Thalita Rebouças, pela atriz Beth Goulart, pelo Arnaldo Niskier, acadêmico da ABL, pelo Prof. Paulo Pimenta, vice-presidente do CIEE, pelo Chefe de Gabinete do DETRO/RJ, Roberto Richter, e pelas Empresas Rodando Legal e Declink - Tecnologia de confiança. Participa agora da coletânea “Lâmpada do Coração”, que através de um concurso literário com 826 candidatos, ficou entre os 90 selecionados. No último período de Letras, Andreia faz da literatura seu próprio caminho artístico, levando seu trabalho a escolas e instituições voltadas para a educação e a cultura, visitou a escola em que fez o ensino fundamental fazendo um "encontro com o autor", e reinaugurou a biblioteca do colégio do seu ensino médio. Já tem datas pré-agendadas no mês de abril, para novas visitas a bibliotecas Municipais. Seu livro "O Reflexo da Solidão" fez parte da feira das Escolas Estaduais que ocorreu no final de novembro de 2013, no Centro de convenções Sul América. Andreia está participando também de outra coletânea, com mais cinco poetas, chamada “Ser Poeta”, da Edital, a editora do seu bairro, que realiza eventos culturais todos os sábados e, quase sempre, com a poetisa Andreia Martins falando do que mais gosta: literatura.

Andreia está no último período de Letras e Literatura, leciona desde os 19 anos, apresenta diariamente na Rádio Sarau, dicas literárias (Dica da hora) no Música e Poesia e às sextas feiras o "Rock e Poesia".É colunista do JORNAL CAMPO GRANDE e do site PANORAMA OESTE, foi aprovada pela Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande. Participou do Sarau em "Um Brinde à Poesia" com Lucília Dowslley, participou do "Mano a Mano com Poesia", recitando poesias junto ao poeta Mano Melo na Rádio Roquete Pinto. Se apresenta em Saraus da Rádio Sarau. Fez uma participação do CEP 20.000 no Teatro da Pavuna convidada pelo poeta Ricardo Chacal. Hoje suas poesias estão sendo trabalhadas, recitadas e dramatizadas numa escola no Ceará, pelo grupo de Teatro Entrando em Cena.

Andreia já possui 3 livros para serem publicados. Algumas editoras já estão interessadas em lançar seu livro, como a Litteris Editora, e recebeu outras propostas,como a Editora Delicatta,que inclusive tem interesse em lançar esse segundo livro na Bienal de São Paulo, e também a Edital, que já é uma grande incentivadora de seu trabalho.

No dia 11/04, recebeu a notícia do seu editor, que seu livro lançado na Bienal "O Reflexo da Solidão" , foi selecionado e irá concorrer ao PRÊMIO PORTUGAL TELECOM DE LITERATURA.

Poesia
Contos
Histórias

Livros publicados por Andreia Martins (1) ver mais
    O Reflexo da Solidão


Estatísticas
Leitores6
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Andreia
cadastrou em:
23/04/2014 17:01:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR