John Lafayette Girardeau


5.0
2 avaliações

Nascimento: 14/11/1825 - 23/06/1898 | Local: Estados Unidos - Carolina do Sul - James Island

Em 14 novembro de 1825 John Lafayette Girardeau nasceu para Claudia Herne Girardeau e John Bohun Girardeau em James Island. Ele era do francês huguenote e presbiteriano escocês estoque. A escola de campo local treinou nos três Rs e muito mais. Quando ele tinha oito anos, sua mãe morreu e ele foi enviado para viver em Charleston para completar sua educação secundária no amigável Sociedade Escola Alemã em Archdale Street. Por dezoito anos, ele realizou honras valedictorian e um diploma da faculdade de Charleston em línguas clássicas.

Depois de estudar para o ministério no Seminário Teológico de Columbia, ele voltou para o lowcountry para perseguir uma vida como um pastor presbiteriano. Depois de servir as igrejas perto McClella e em Executar de Adão, ele foi convocado para "A Cidade Santa" em 1855 para assumir a liderança do trabalho emergente entre os escravos que haviam sido iniciadas pela Segunda Igreja Presbiteriana em 1847. Ele herdou uma estrutura gótica em Anson Rua que tinha sido construído em 1850 expressamente para os escravos de Charleston. Em 1859 a Igreja Presbiteriana de escravos tinha superado suas instalações e se mudou para uma estrutura gigantesca em Calhoun Street, perto da esquina da rua da reunião. O edifício foi o maior edifício da igreja na cidade, com capacidade para 1500. Os escravos eram o privilégio de nomear sua igreja e eles escolheram para chamá-lo de Sião da Igreja Presbiteriana. Em Charleston Girardeau tornou-se conhecido como "o pregador mais grandioso em toda a nossa Southland".

Enfrentando a oposição monumental, Girardeau e os anciãos brancas de Sião (que incluía os nomes de destaque, como Robert Adger, CE Jones, e FW Robertson), desde um extenso programa de educação religiosa para os escravos. Tão bem sucedido que eles estavam em via oral instruindo os escravos no catecismo, hinos e salmos da igreja que alguns cidadãos pensei que eles estavam certamente violando a lei civil, que proibia ensinar os escravos a ler e escrever. Girardeau também realizou serviços de casamento na estrutura da igreja proeminente em Calhoun Street. Alguns cidadãos se opôs a isso, preocupado com a "liberdade", os negros tinham que passear pelas ruas em sua "fina seda e penas."

Até o momento a guerra eclodiu, a adesão preto de Sião um número superior a 500 com uma adesão branco adicional de cerca de 200. Girardeau pregou regularmente para uma congregação de 1.500 negros e brancos, três vezes a cada domingo. Sua pregação aos escravos era sem igual. Ele não acredita na redução do bar, mas sim pregado com o objetivo de elevar os escravos a níveis mais elevados de conhecimento e devoção cristã. Entre sua pregação extraordinária eo extenso esforço de educação dos membros branco para os negros, Girardeau desenvolveu inúmeros líderes negros para o futuro.

Depois de servir como capelão na Vigésima Terceira regimento de voluntários de South Carolina e uma breve prisão em Johnson Island, Ohio, Girardeau retornou a seus patria da Carolina do Sul. Após cruzar a linha de estado de Norte a Sul Carolina, ele ordenou que o vagão para ser trazido a uma parada e saltou para o chão. Caindo prostrado no chão, a cabeça pressionada contra a terra, e os olhos que flui com lágrimas de gratidão, ele gritou: "Oh Carolina do Sul, minha mãe, minha querida, graças a Deus que eu possa colocar minha cabeça em seu peito mais uma vez."

Após a Guerra dos líderes negros de Sião convidou Girardeau por carta (e uma carta comovente que é) para voltar ao Charleston para continuar como seu pastor e para os próximos dez anos, ele trabalhou arduamente para o seu bem-estar espiritual, social e moral. Ele foi o primeiro ministro presbiteriano no Sul de ordenar homens negros para cargos públicos na igreja e só se levantou contra a segregação na Igreja Presbiteriana do Sul, em 1874. Com seu ministério aos negros fechados, Girardeau sentiu seus trabalhos pastorais foram acabados e ele aceitou um faculdade cargo no Seminário Presbiteriano de Columbia (Columbia agora Seminary em Decatur, GA) para ensinar teologia. Ele foi o autor de inúmeros livros, defendeu a Igreja contra as incursões de teorias evolucionistas ateus, e tornou-se o principal teólogo da Igreja Presbiteriana dos EUA, junto com RL Dabney.

Em 1871 Girardeau entregou um movimento endereço memorial em Charleston Magnolia Cemitério para o reinterment de numerosos mártires da Carolina do Sul em Gettysburg. Nesse endereço Girardeau chamado sulistas para se lembrar "a causa", e seu grito ajudou a estabelecer a política Palmetto por várias décadas de acordo com Walter Edgar. A causa para Girardeau não era sobre como manter os negros na plantação, era sobre a vida ea liberdade. Tratava-se de ordem e civilidade. "Se nós tenazmente segurar os fragmentos de um passado nobre, se agarram às tábuas de uma Constituição destruiu-navio, a própria atitude que deve manter possivelmente pode inspirar outros amantes da liberdade nesta terra para reunir para um último grande esforço para recuperar o terreno perdido, ou pelo menos para prender mais passos para arruinar .... "

Girardeau morreu no dia 23 de junho de 1898 e foi sepultado no Cemitério Elmwood perto de seu paradigma James Henley Thornwell.

Auto: Dr. CN Willborn, Professor Associado de História da Igreja e Teologia Bíblica, Greenville Presbyterian Theological Seminary

Teologia Sistemática
Apologética

Livros publicados por John Lafayette Girardeau (1) ver mais
    Calvinismo e Arminianismo Evangélico


Estatísticas
Seguidores2
Leitores3
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Val
cadastrou em:
24/04/2014 09:42:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR