Alma Doris



Editar

Alma Doris


Eloah Oliveira Puggina


5.0
1 avaliações

Nascimento: 06/09/1915 | Local: Brasil - Rio Grande do Sul - Sant'Ana do Livramento

ELOAH OLIVEIRA PUGGINA, pseudônimo literário “Alma Doris” desde muito cedo iniciou-se na Literatura, escrevendo poesias em jornais locais e de vários estados do país, bem como em algumas revistas.
Nascida em Sant'Ana do Livramento, filha de Octacilio Fontoura de Oliveira e Djanira Andrade de Oliveira. Mãe de sete filhos, foi casada com Adolpho Puggina.
Em 1939 participou de um concurso do Ateneu Graça Aranha de Santa Maria, RS, julgado por membros da Academia Rio-grandense de Letras, e obteve o segundo lugar com o livro "Aspiração".
Convidada pelas integrantes da Academia Feminina Rio-grandense de Letras, Dra. Noemy Valle Rocha, professora Natércia Cunha Velloso e Dra. Aurora Nunes Wagner para ocupar a cadeira de Rita Barém de Mello, então vaga, declinou do convite, pois sua profissão como professora de piano e seus deveres para com a família tornaram impossível a aceitação da honrosa investidura.
Em 1959 transferindo-se com a família para Porto Alegre, intensificou sua atividade profissional sem nunca deixar de escrever, eis que para si música e poesia sempre foram indissociáveis.


Livros publicados por Alma Doris (1) ver mais
    A Noite me Inventa...


Estatísticas
Leitores1
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Eduardo.Azzolin
cadastrou em:
20/10/2014 19:52:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR