Timothy Zahn


4.8
64 avaliações

Nascimento: 01/09/1951 | Local: Estados Unidos da América - Illinois - Chicago

Timothy Zahn é um novelista de ficção científica. Ele é melhor conhecido pela Trilogia Thrawn (consistindo de Herdeiros do Império, O Despertar da Força Negra e A Última Ordem) que, junto com Dark Empire, reanimou o Universo Expandido. Depois desses, livros de Star Wars por autores como Kevin J. Anderson e Michael A. Stackpole foram lançados, revigorando uma franquia que estava dormente por anos. Zahn também escreveu a duologia The Hand of Thrawn (Specter of the Past, e Vision of the Future). Recentemente, ele escreveu Survivor's Quest, Outbound Flight, Allegiance, Choices of One e Scoundrels, sem iniciar nenhuma outra série. Ele também contribuiu para o roteiro de vários quadrinhos e histórias curtas, incluindo Mara Jade: By the Emperor's Hand.

O trabalho de Zahn não se limita a Star Wars. Ele também escreveu a trilogia Conquerors, narrando a história de uma guerra entre os Humanos e uma raça de aliens com naves indestrutíveis e uma forma "anciã" depois da morte.

Zahn concordou em posar como seu personagem, Talon Karrde, para o Star Wars Customizable Card Game—embora ele tenha precisado de extensões de cabelo.

Com a Trilogia Thrawn, Timothy Zahn é hoje um dos poucos autores de Star Wars publicados no Brasil, pela editora Aleph.

Fantasia
Ficção científica

Livros publicados por Timothy Zahn (35) ver mais
    Queen
    Chaos Rising
    Star Wars: Thrawn - Treason
    Knight
    Star Wars: Thrawn - Alliances
    Starcraft: Evolução


Estatísticas
Seguidores118
Leitores10.563
Avaliações 4.8 / 64
5
ranking 80
80%
4
ranking 18
18%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

58%

42%

Ademar Jr
cadastrou em:
26/11/2014 09:25:11
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR