Júlio Emílio Braz


4.6
25 avaliações

Nascimento: 16/04/1959 | Local: Brasil - Minas Gerais - Manhumirim

Júlio Emílio Braz nasceu em Manhumirim, Minas Gerais, em 16 de Abril de 1959, é um ilustrador e escritor de literatura infanto-juvenil. Autodidata, começou a carreira literária começou quando estava desempregado.Segundo Júlio, sua paixão sempre foi história, apesar de não poder concluir o curso de História, e acabou formando-se em Contabilidade. Ele escreveu desde roteiro para histórias em quadrinhos até livros de bolso de western, com diversos pseudônimos.
Após receber elogios, começou a se destacar, tendo novas oportunidades para publicar seus contos em algumas editoras. Escreveu histórias em quadrinhos de "bang-bang" com 39 pseudônimos diferentes. Depois de começar a escrever livros ficou conhecido mundialmente e ganhou prêmios como o Austrian Children Book's Awards e o Blue Cobra Award do Swiss Institute for Children's Books. Desde então, Júlio passou a escrever comédias, suspense e ação. Um de seus livros de mais sucesso é "Esperando os Cabeças Amarelas".
Na televisão, escreveu quadros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e uma telenovela em dez capítulos para uma emissora do Paraguai. É autor de livros infanto-juvenil, entre eles Saguairu, que obteve o Prêmio Jabuti em 1989 Entre suas outras obras, destacam-se os livros "Uma Pequena História de Natal", "Anjos no aquário", "Crianças na escuridão", "Felicidade não tem cor" e "Corrupto". Escreveu em parceria com a escritora Léia Cassol a obra "Uma História Apaixonada & A Gota: uma biografia bem apressada."
Hoje tem por volta de 169 livros publicados, todos destinados a crianças e adolescentes. A obra Crianças na Escuridão já foi traduzida para o alemão e para o espanhol.
(Fonte: Wikipedia)


Livros publicados por Júlio Emílio Braz (125) ver mais
    Saguairu
    Livro do Medo
    Griot
    Causos De Pedro Malasartes
    Moçambique
    Giselle


Estatísticas
Seguidores41
Leitores30.067
Avaliações 4.6 / 25
5
ranking 69
69%
4
ranking 25
25%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR