Raymond Moody




Editar

Raymond Moody


Raymond A. Moody Jr.


4.0
2 avaliações

Nascimento: 30/06/1944 | Local: EUA - Geórgia - Porterdale

Autoridade mundialmente reconhecida no estudo de experiências de quase-morte - autor de A vida além da vida e A Luz que vem do Além, publicadas no Brasil pela Butterfly Editora - é psicólogo e leciona na Universidade de Nevada, Las Vegas, onde ocupa a Bigelow Chair of Consciousness Studies.
Raymond A. Moody Jr. é também o autor de Light beyond e Reflections on life after life. Nessas obras, prossegue seus estudos e experiências pioneiras sobre a vida depois da morte do corpo físico.
Em A vida depois da vida - livro lançado nos Estados Unidos no ano de 1975, que já superou a casa dos treze milhões de exemplares - as pesquisas de Moody se complementam em considerações que se aprofundam, num fascinante estudo que amplia os horizontes da humanidade. Seu trabalho pioneiro foi marcante: hoje, inúmeras faculdades de medicina norte-americanas promovem cursos sobre os aspectos espirituais da morte.
No prefácio de A vida depois da vida, Melvin Morse, M.D., declara: "Quando o livro do doutor Moody foi publicado pela primeira vez, os cientistas médicos riram e descartaram as experiências de quase-morte, rotulando-as como alucinações. Vinte e nove anos depois, a ciência está agora do lado do doutor Moody. Eu não conheço um único pesquisador científico importante que não tenha chegado a conclusões similares. Foram feitas três principais revisões das experiências de quase-morte na literatura científica dos últimos onze anos, e todas concordam com as descobertas iniciais do doutor Moody".
Referindo-se àqueles que contribuíram para suas pesquisas e a publicação de seu primeiro livro, Moody destacou a importância de sua esposa "que passou várias horas comigo editando o manuscrito e o conteúdo das fitas", e às pessoas a quem entrevistou: "acima de tudo eu gostaria de agradecer a todos aqueles que me contaram sobre seus encontros com a morte".
A doutora Elisabeth Kübler-Ross - autora de Sobre a morte e morrer - avalizou as pesquisas de Moody no prefácio de A vida depois da vida: "essa compilação das descobertas do doutor Moody é verdadeira, porque foi escrita por um pesquisador genuíno e honesto".

não-ficção

Livros publicados por Raymond Moody (10) ver mais
    A Luz do Além
    Glimpses of Eternity
    The Light Beyond
    Vida despues de la vida
    Life After Life
    A Luz que vem do Além


Estatísticas
Seguidores3
Leitores275
Avaliações 4 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Helena
cadastrou em:
01/12/2010 08:28:36
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR