Mônica de Pinho Pinaud ou Tia Moninha, nos livros infantis




Editar

Mônica de Pinho Pinaud ou Tia Moninha, nos livros infantis


Mônica Oliveira de Pinho Pinaud Madruga


0.0
0 avaliações

Nascimento: 23/03/1971 | Local: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Biografia de Mônica Oliveira de Pinho Pinaud Madruga:


É Procuradora da Fazenda Nacional, com Mestrado e graduação em Direito, ambos pela Uerj. Paralelo à formação jurídica, trilhou o caminho literário sendo Bacharel em Letras Português-Inglês pela UFRJ. Lecionou em cursos de inglês por mais de dez anos, bem como integrou o corpo docente de faculdades tanto em cadeiras do Direito quanto da Letras, inclusive na UFRJ, através de concurso.
Proferiu diversas palestras, novamente em eventos de ambas as áreas e possuo publicações em anais de congressos e em jornais.
Publicou, em 2008, o infantil “Café Quente/ Café Frio”, voltado para o público pré-escola/alfabetização, onde trabalha opostos e o sensório.
Em 2011, publicou seu primeiro romance - onde é traçado o caminho interno de uma mulher após uma separação - sob o título de “E nós não fomos felizes para sempre”, pelas Edições Galo Branco. O livro tornou-se sucesso de vendas tamanho que em apenas três meses de seu lançamento já encontra-se, praticamente, esgotado.
A autora consta como verbete na última edição do Dicionário de Mulheres Escritoras”, da historiadora Hilda Hübner Flores.



romance
ficção
literatura infanto-juvenil
contos

Livros publicados por Mônica de Pinho Pinaud ou Tia Moninha, nos livros infantis (1) ver mais
    E NÓS NÃO FOMOS FELIZES PARA SEMPRE


Estatísticas
Seguidores1
Leitores2
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Monica de Pinho
cadastrou em:
09/07/2011 14:00:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR