Oswald Smith




Editar

Oswald Smith


Oswald Jeffray Smith


4.8
13 avaliações

Nascimento: 08/11/1889 - 25/01/1986 | Local: Canadá

O canadense Oswald Jeffray Smith (1890-1986) aceitou a Cristo com dezesseis anos ao ouvir o famoso evangelista R. A. Torrey. Preparou-se para o ministério e foi ordenado pastor presbiteriano. O seu desejo era dedicar-se à obra missionária mas foi advertido de que era muito fraco fisicamente para enfrentar a dura vida missionária.


Embora desejasse muito, ele não chegou a se tornar um missionário transcultural. Todas as suas tentativas de se estabelecer no campo missionário foram fracassadas em razão de complicações com a saúde; sem contar o fato de ter sido rejeitado como candidato por uma organização missionária. Nem por isso, desistiu de sua visão de alcançar o mundo com o evangelho. Pelo contrário, já que não tinha condições de ir pessoalmente, resolveu enviar outros em seu lugar. Um de seus lemas era: “Nenhuma visão que não seja o mundo é a visão de Deus”. Suas iniciativas para influenciar o mundo foram tão grandes que milhares de pessoas o chamavam de “Sr. Missões”.


Deus usou-o poderosamente num trabalho que não deixou de ser missionário, pois além de pregar em 80 países do mundo, ainda fundou uma igreja que tem sustentado centenas de missionários.

Oswald J. Smith fundou a Igreja do Povo, em Toronto, em 1928, e continuou como seu pastor até 1958. Embora seja uma das maiores igrejas do Canadá, a sua fama reside no sustento de missionários através do mundo. Do seu pastor foi dito: "O Dr. Oswald Smith deu mais ímpeto às missões do que qualquer outra pessoa viva. "
Billy Graham, falando dos 35 livros (traduzidos para 128 línguas) deste servo do Senhor, escreveu:
"Os seus livros têm sido usados pelo Espírito Santo para penetrar na profundeza da minha alma e tiveram uma influência tremenda sobre a minha vida pessoal e o meu ministério".


O seu livro Paixão Pelas Almas, amplamente divulgado pela Junta de Missões Mundiais, teve enorme repercussão; "A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo". - Oswald Smith pregava isso e praticava-o. Foi um evangelista mundial, pregando e ganhando almas em todos os continentes. Pela rádio alcançou milhões de pessoas, através de 42 emissoras. Como editor, publicou uma revista durante mais de 40 anos. Foram-lhe conferidos três doutoramentos (honoris causa).


Como hinista, o Dr. Smith escreveu mais de 1. 200 poesias e letras de hinos e cânticos evangélicos. Publicou várias colectâneas.


Billy Graham pregou na ocasião do seu culto fúnebre, e entre outras coisas disse que Oswald Smith foi "a maior combinação de pastor, hinólogo, líder missionário e evangelista do nosso tempo".


Livros publicados por Oswald Smith (8) ver mais
    Evangelizemos o Mundo
    Paixão pelas Almas
    O Clamor do Mundo
    O Fogo Consumidor
    Contos do Campo Missionário
    As riquezas da misericórdia


Estatísticas
Seguidores18
Leitores1.546
Avaliações 4.8 / 13
5
ranking 87
87%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Aristarco
cadastrou em:
14/10/2011 22:06:29
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR