Conhecido mundialmente, este livro foi ampliado e atualizado para seu lançamento simultâneo na Inglaterra, nos EUA e, pela primeira vez, no Brasil. A nova edição, com adaptações e revisão técnica especialmente realizada para nosso país, ganha uma "marca" brasileira logo de cara: as capas, com modelos do estilista Alexandre Herchcovitch. Num texto ágil, a autora fornece passo a passo as etapas da formação de um criador de moda: desde sua entrada na faculdade até a coleção de encerramento de curso e montagem do portfólio profissional.
"Tem-se aqui tanto um manual quanto um guia de carreira", resume a inglesa Sue Jones, que ajuda o futuro profissional da moda - em suas dezenas de especializações - a testar sua vocação para um mercado ainda muito mitificado pelo glamour. A edição internacional 2005 de Fashion design foi ampliada para se tornar um guia de consulta permanente. Os principais termos técnicos de alfaiataria e estilismo e os jargões de marketing do setor são reunidos em glossários que preenchem uma lacuna no mercado editorial do segmento; além de trazer calendários de eventos internacionais e fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo.