Grandes Obras de Nietzsche

Grandes Obras de Nietzsche Friedrich Nietzsche


Compartilhe


Grandes Obras de Nietzsche


Box




O box Grandes obras de Nietzsche reúne três livros de um dos maiores filósofos do século XIX. Assim falava Zaratustra, provavelmente sua obra mais conhecida, divide-se em quatro grandes temas: o super-homem, a “morte” de Deus, a vontade de poder e o eterno retorno. Já O anticristo apresenta uma abordagem polêmica do Cristianismo, que, para o autor, designa o poder da mentira. Fechando o boxe, no autobiográfico Ecce homo Nietzsche propõe um exame das suas obras e, através delas, apresenta um novo ideal humano.
- Assim falava Zaratustra
Assim falava Zaratustra, o livro mais famoso e controverso de toda a obra nietzschiana, lança mão da figura semilendária do filósofo persa do século VI a.C. para desenvolver, em uma combinação de elementos narrativos, conceituais e líricos, os quatro grandes temas que formam o pensamento de Nietzsche: o super-homem, a “morte” de Deus, a vontade de poder e o eterno retorno.
- O anticristo
Não é tanto Cristo, mas o Cristianismo que constitui o tema dessa que é a última obra escrita antes de seu autor mergulhar definitivamente na loucura. Ilusão, ficção, ideal negativo, por se alimentar da fraqueza e do ressentimento, o Cristianismo, para Nietzsche, designa o poder da mentira: como ele escamoteia a realidade, é preciso não apenas refutá-lo, mas também combatê-lo.
- Ecce homo
Ecce homo — alusão à frase de Pilatos ao exibir o Cristo martirizado — é um escrito autobiográfico de 1888 em que Nietzsche, no período final de sua lucidez intermitente, examina as suas obras e, por meio delas, apresenta um novo ideal humano. Não só isso, mas, ao escolher títulos de capítulos como “Por que sou tão sábio”, “Por que sou tão sagaz”, “Por que escrevo tão bons livros”, apresenta a si mesmo como o protótipo de um novo homem.

Filosofia

Edições (2)

ver mais
Grandes Obras de Nietzsche
O Anticristo

Similares

(33) ver mais
Nietzsche
Dom Quixote de La Mancha
O que é Arte?
MAHABHARATA

Resenhas para Grandes Obras de Nietzsche (28)

ver mais
O Anticristo
on 10/2/24


?Apesar de seu título, o alvo de suas críticas não é Jesus e sim as deturpações de seus ensinamentos que foram feitas por seus seguidores, de modo que resultou numa moral cristã negadora da vida hegemônica por sobre a cultura ocidental. O instinto sacerdotal pode, sem nenhum erro, ser identificado como alvo principal das críticas de Nietzsche nesta obra, que se serviu das adulterações da mensagem de seu Mestre para instaurar uma nova moral (a moral cristã) que justifique e autosustente... leia mais

Estatísticas

Desejam160
Trocam1
Avaliações 4.2 / 210
5
ranking 50
50%
4
ranking 36
36%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

49%

51%

Victor Anderson
cadastrou em:
23/08/2016 09:48:29
Pri Paiva
editou em:
29/08/2016 14:50:58
Pri Paiva
aprovou em:
29/08/2016 14:51:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR