Jogando Por Pizza

Jogando Por Pizza John Grisham


Compartilhe


Jogando Por Pizza





Rick Dockery era um perdedor nato. Terceiro reserva do time de futebol americano Cleveland Browns, ele errou três vezes nos últimos 11 minutos da partida contra o Denver Broncos e tirou de sua equipe a chance de participar do Super Bowl. Com o apelido de "maior mico do futebol americano de todos os tempos", só resta a Rick partir para outra. E ele escolhe a Itália como destino. Em Jogando por pizza, John Grisham surpreende o leitor com uma viagem de descoberta dos prazeres e sabores da Itália e prova que, nos tribunais ou em campo, ele é um insuperável contador de histórias, responsável por mais de 250 milhões de exemplares de livros vendidos em todo o mundo.



Antes de ser levado à região da Toscana, o leitor é apresentado ao protagonista Rick Dockery. Depois de permanecer apagado em uma cama de hospital por mais de 24 horas por conta de uma concussão, Rick descobre que é um jogador condenado a amargar o eterno anonimato, banido dos campos para sempre. Seu empresário, Ernie, tenta ao máximo recolocá-lo em um time da segunda divisão da liga. Depois de dezenas de telefonemas mal-sucedidos, ele consegue uma vaga para Rick no Panthers. Não o Carolina Panthers, dos Estados Unidos, mas sim o italiano Parma Panthers.



Sem saber nada do novo país e sequer uma frase de italiano, Rick chega à cidade como uma promessa. Para os Panthers, pouco interessa se o novo quarterback é o maior desastre da liga nacional norte-americana, pois ali ele é infinitamente superior a qualquer um dos jogadores que já tiveram. E eles esperam ganhar nada menos que o Super Bowl italiano. Deixando a frustração de lado, Rick vai aos poucos conhecendo melhor a cidade, a maneira como os italianos encaram a vida e, principalmente, as comidas parmigianas.



Grisham explica no epílogo do livro que o Parma Panthers realmente existe e faz parte da liga italiana de futebol americano. Apesar de não alcançar a divulgação que tem o futebol tradicional, o futebol americano na Itália tem fãs apaixonados e times que lutam de verdade para conquistar o campeonato. Para apurar os detalhes das partidas, dos longos jantares dos jogadores e da rotina de uma cidade como Parma, o autor contou com preciosas ajudas do time verdadeiro, dos jogadores americanos que vivem lá e dos próprios italianos.



Na passagem por Parma, o escritor foi o convidado de honra do prefeito na apresentação de Otelo, no Teatro Régio ? experiência retratada no livro. Com tom leve e mostrando um pouco do que há de melhor na Itália, Grisham conduz o leitor num passeio por belas cidades, restaurantes e locais históricos, além de mostrar a integração de um típico norte-americano ao estilo italiano de viver. Assim, vai valer muito a pena ficar longe dos tribunais por uma temporada.

Edições (1)

ver mais
Jogando Por Pizza

Similares

(5) ver mais
O Advogado Rebelde
Acerto de Contas
Bad Blood

Resenhas para Jogando Por Pizza (29)

ver mais
Rick é um jogador de futebol americano dos EUA e por causa de um jogo importante, ele foi demitido, pois ele acabou com a chance do time de ir ao Super Bowl e fez a pior jogada da carreira em apenas 11 minutos de jogo. Nenhum time queria contrata-lo, então aceitou jogar na Italia, onde o futebol americano é pouco conhecido, e os jogadores jogam por amor ao time e não por dinheiro. Rick irá mudar totalmente e levará o time ao primeiro Super Bowl Italiano. Livro fofo de sup... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam73
Avaliações 3.5 / 557
5
ranking 20
20%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

37%

63%

Geovani
cadastrou em:
25/01/2009 23:21:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR