Sete perguntas para um dragão

Sete perguntas para um dragão Rosana Rios


Compartilhe


Sete perguntas para um dragão





"Quem já viu um dragão tem o poder de convocá-lo, é só deixar o coração falar."
Yuri acaba de ver um dragão entre as nuvens e, sem querer, convoca-o para uma tensa conversa. O dragão pergunta o que Yuri deseja e ele responde que quer saber tudo o que puder sobre dragões.

Sete. É permitido ao menino fazer sete perguntas , porém terá de pagar por essas respostas. Ele aceita. Sem descobrir como, ele sabe os Modos Antigos de se conversar com essas feras mitológicas sem ser devorado.
Seus amigos, Karen e William, não acreditam nessa história e acham mesmo é que Yuri está ficando maluco, com tantas provas e trabalhos, sem contar aquele padrasto que está sempre ameaçando dar uma surra nele.
Porém, Groen, o dragão, quando resolve aparecer para Yuri, lhe conta a história mitológica dos dragões, de Gaia, a grande Alma da Terra, de todos os tipos de dragões existentes e seus clãs e tudo o mais que as perguntas de Yuri o levam a falar, até de uma guerra que ocorreu entre os homens e os dragões.
Só que para cada ítem de conhecimento, uma tarefa é requisitada. E vão ficando mais difíceis conforme o passar do tempo. Afinal, "quem se mete com dragões deve se preparar para passar pelo fogo".

Edições (1)

ver mais
Sete perguntas para um dragão

Similares


Resenhas para Sete perguntas para um dragão (5)

ver mais
Leitura perfeita para um dia triste e frio
on 8/6/22


Peguei esse livro do meu filho sem nenhuma expectativa. Quando percebi já tinha passado da metade. A estória é bem simples, mas tão rica na sua simplicidade, que esse livro ultrapassa a tag de leitura juvenil. Já passei dos trinta há um tempinho, mas li como se tivesse oito e me apaixonando pela literatura pela primeira vez. O desenvolvimento do protagonista é o ponto forte do livro. A leitura é fluida e cativante, perfeita para um dia triste e frio, para terminar com o coração um pouq... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.3 / 34
5
ranking 53
53%
4
ranking 35
35%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Prisi
cadastrou em:
09/05/2010 10:07:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR