Jogo da Velha

Jogo da Velha Malorie Blackman


Compartilhe


Jogo da Velha


Jogo da Velha - Livro 01




Um Romeu e Julieta em preto e branco, Jogo da velha, de Malorie Blackman, é um thriller chocante, que revelou a autora como uma das grandes revelações da literatura britânica. Negro vira branco, branco se torna negro, e somente um fato é certo: supor qualquer coisa pode ser fatal.


Em uma Inglaterra alternativa, a sociedade é dividida entre zeros, os brancos, e Cruzes, os negros. Aos zeros só é permitido estudar até um certo nível, eles precisam morar em lugares mais afastados e violentos, quase não alcançam representatividade política e quase nunca conseguem se tornar bem-sucedidos. Os Cruzes, por outro lado, são a classe dominante: mais rica, importante e privilegiada.


Callum McGregor, de 15 anos, é um zero, filho da ex-governanta da família de Persephone Hadley. Filha de um importante político Cruz extremamente racista, cuja eleição a primeiro-ministro é tida como certa, Persephone cresceu em meio ao luxo e ao poder. Amigos durante a infância, Callum e Persephone se vêem crescendo em um mundo onde brancos e negros simplesmente não se misturam, e percebem que o amor que nasceu entre os dois só poderá continuar se ninguém descobrir.


Depois que Callum consegue uma das pouquíssimas vagas para brancos na escola particular exclusiva de Persephone, tem início uma vertiginosa escalada da violência e a luta pelo amor que nasce entre os dois logo se mostra impossível de ser vencida. De um lado, laços familiares superficiais que só se sustentam nas aparências e no dinheiro; do outro, uma família tão afetada pelo racismo, pela dor e pela violência que acaba se desintegrando. A sociedade não consegue aceitar o amor entre zeros e Cruzes, mas Persephone e Callum recusam-se a esquecer o que sentem um pelo outro.


Edições (1)

ver mais
Jogo da Velha

Similares

(3) ver mais
Duplo Fio
Xeque-Mate
Callum

Resenhas para Jogo da Velha (21)

ver mais
on 11/10/09


Desafie sua cabeça carregada de séculos de discriminações a criar a atmosfera proposta pela autora. Boa sorte.... leia mais

Estatísticas

Desejam106
Trocam9
Avaliações 4.3 / 261
5
ranking 55
55%
4
ranking 27
27%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

13%

87%

Laura
cadastrou em:
26/01/2009 20:14:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR