Capitalismo parasitário

Capitalismo parasitário
4.35556 135



Capitalismo parasitário


E outros temas contemporâneos




Capitalismo parasitário - O aclamado sociólogo Zygmunt Bauman lança nesse novo livro o seu olhar crítico sobre temas variados do mundo contemporâneo: cartões de crédito, anorexia, bulimia, a crise financeira de 2009 e suas possíveis soluções, a inutilidade da educação nos moldes atuais, a cultura como balcão de mercadorias... Todos são fenômenos que colaboram para o mal-estar dominante em nossas sociedades, e estão brilhantemente relacionados ao conceito de liquidez desenvolvido pelo sociólogo. Aspectos tão diferentes são articulados de maneira densa, produzindo uma compreensão singular das raízes desse mal-estar.



Mais uma vez, as ideias de Bauman orientam e iluminam nossa compreensão da atualidade, tocando na raiz dos problemas da vida cotidiana.

Edições (1)

ver mais
Capitalismo parasitário

Similares


publicidade

Resenhas para Capitalismo parasitário (6)

ver mais


Neste livro, Bauman, com a sua incrível capacidade de leitura dos tempos atuais, analisa as práticas capitalistas e a cultura que delas decorrem, deixando o leitor, no mínimo, atento para as inúmeras mudanças (de pensamento, de paradigmas, de culturas, de comportamentos...) provocadas no seio de uma "modernidade-líquida". A "liquidez", a "flexibilidade" e a "fluidez" - conceitos do autor - acabam sendo a pedra de toque desta sociedade cada vez mais consumista, que deixa de lado a soli...

Estatísticas para Capitalismo parasitário

Desejam59
Trocam1
Avaliações 4.1 / 133
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 19
19%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

51%

49%

EvertonAC
cadastrou em:
23/05/2010 12:47:14


logo skoob
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online