Obra Completa

Murilo Rubião



Obra Completa





Sucesso de vendas na década de 1970, Murilo Rubião se aventurou no universo do fantástico mesmo sem conhecer Franz Kafka e antes de o gênero ficar em voga entre os escritores latino-americanos. Além de precursor - seus contos foram escritos, em sua maioria, entre os anos 1940 e 1960 -, Rubião é mestre em fazer o absurdo penetrar na realidade cotidiana, subvertendo-a e lançando novos olhares sobre temas consagrados da literatura, como o desejo, a morte, o amor e a falta de sentido do mundo moderno.
Esse fantástico está presente em todos os contos e é intensificado pela falta de espanto dos narradores e das personagens diante das situações extraordinárias que presenciam e por uma linguagem objetiva e precisa. Para obter o perfeito equilíbrio entre essas dimensões, Rubião acabou se tornando um autor que preferiu reescrever seus textos à exaustão a publicar uma obra extensa. Assim, ao longo da vida, selecionou para serem lançados em livros apenas os 33 contos - verdadeiras pérolas literárias - que compõem esta antologia.

"Ele nos transporta para além de nossos limites, sem entretanto jamais perder pé no real e no cotidiano." - Carlos Drummond de Andrade

Edições (1) ver mais
Obra Completa
Similares (3) ver mais
O Leopardo é um Animal Delicado
Pomba Enamorada ou Uma História de Amor
Contos de Terror e Mistério
Resenhas (3) ver mais
Fantástico e aterrorizante
on 11/7/13


O que mais me impressiona na obra do Murilo Rubião é que seus textos também têm um quê de contos de horror. Aterroriza-me a ideia de estar em um restaurante sem arrancar uma mísera reação de alguém, nem mesmo apelando para uns tabefes. Aterroriza-me a ideia de interagir com alguém que quer me conven... leia mais
Estatísticas
Desejam20
Trocam1
Avaliações 4.0 / 157
5
ranking 34
34%
4
ranking 43
43%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

46%

54%

Bruno
cadastrou em:
25/05/2010 17:12:04


logo skoob
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia