Lucidez

Lucidez Francisco do Espírito Santo Neto


Compartilhe


Lucidez


A Luz que Acende na Alma




"Leitores amigos, as preces aqui apresentadas são um ponto de partida para que possamos externar nossas rogativas por meio de reflexões mais profundas. Elas nos ajudarão a expressar anseios e gratidão e a desvendar a força interior que até então desconhecíamos.

Esta humilde coletânea de preces ou súplicas tem como objetivo principal não somente solicitar ajuda, bênção, ou agradecer aquilo que pedimos, mas estimular-nos a meditar sobre aquilo que pedimos e o motivo do pedido, além de nos incentivar a criar novas orações de acordo com nossas próprias fragilidades e dores da alma.

É um conjunto de mensagens escritas em diferentes épocas e agora reunidas para formatar este livro simples. São preces singelas que não devem ser lidas de afogadilho, de modo apressado e superficial, e sim pausadamente. Também é importante que as utilizemos, não apenas nas horas de aflição e conflitos, mas sempre que houver algum tempo disponível, ou seja, quando estivermos livres de compromissos imediatos.

Sugiro que, depois da leitura destas páginas, fechemos o livro e nos deixemos levar por reflexão pessoal sobre a ideia ali contida, pensando demoradamente e aplicando-a à própria vida. Acredito que recolheremos o alimento espiritual que tanto procuramos para solucionar nossas crises existenciais e para renovar atitudes...

... O criador jamais está distente; nós é que não percebemos sua presença na nossa intimidade. A "Voz de Deus" é a fonte inesgotável de bênçãos e, sempre que nos predispomos à prece, esse diálogo divino acontece em nosso âmago, atrvés de uma linguagem não convencional.

Fundamentando nosso pensamento, lançamos mão da luminosa dissertação de Léon Diniz, o notável filósofo e espírita francês, sobre as leis divinas: " Deus nos fala por todas as vozes do infinito. E fala não em uma Bíblia escrita há séculos, mas em uma bíblia que se escreve todos os dias, com esses característicos majestosos, que se chamam oceanos, montanhas e astros do céu; por todas as harmonias, doces e graves, que sobem do imo da Terra ou descem dos espaços etéreos.

Fala ainda no santuário do ser, as horas de silêncio e de meditação. Quando ruídos discordantes da vida material se calas, então a voz interior, a grande voz desperta e se faz ouvir. Essa voz sai da profundeza da consciência e nos fala dos deveres, do progresso, da ascensão da criatura.

Há em nós uma espécie de retiro íntimo, uma fonte profunda de onde podem jorrar ondas de vida, de amor, de virtude, de luz. Ali se manifesta esse reflexo, esse gérmen divino, escondido em toda Alma humana."

Por final, leitores, depositamos em suas mãos estas páginas para que delas retirem as forças necessárias para enfrentar as constantes batalhas travadas na vida íntima. Leiam-se um pouco a cada dia. Abram-se sempre que quiserem experimentar momentos de paz e oração, ou mesmo um estado de espírito propício a mudanças comportamentais."

Hammed (espírito) - Catanduva, 9 de setembro de 2008.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Lucidez

Similares

(1) ver mais
Renovando Atitudes

Resenhas para Lucidez (1)

ver mais
Lindas orações
on 24/1/21


As orações são lindas, inspiram e transmitem enorme sabedoria. Senti muita paz ao ler o livro.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam3
Avaliações 4.1 / 29
5
ranking 43
43%
4
ranking 30
30%
3
ranking 23
23%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Vanêssa - RJ
cadastrou em:
26/05/2010 22:38:27
Deuzita
editou em:
14/04/2023 15:47:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR