Entre vivos e mortos

Entre vivos e mortos Amy Mackinnon


Compartilhe


Entre vivos e mortos





Clara Marsh tem uma profissão no mínimo excêntrica. Ela é responsável por remover, transportar e melhorar a aparência de corpos mortos, preparando-os para o velório. Protegida por Linus, dono da Funerária Bartholomew, e pela sua esposa Alma Victorian, ela luta para dar sentido à vida e entender a complexa rede de sentimentos que une as pessoas. Este é o mote do romance Entre vivos e mortos, livro de estreia da norte-americana Amy Mackinnon. Com domínio narrativo surpreendente, a autora aborda com segurança e sensibilidade questões controversas e delicadas, como a convivência com a rotina da morte, a pedofilia e o maus-tratos a crianças e adolescentes.


Cética e presa a duras lembranças, a contida vida de Clara começa a mudar quando ela conhece Trecie, de apenas oito anos. Brincando no salão de um velório, a garota, abandonada, implora por carinho. A vida da garota, no entanto, parece estar cruelmente ligada à de outra garota, cujo corpo, abandonado na floresta e nunca identificado, ganhou o apelido de Flor sem nome. A retomada da investigação em torno deste caso traz à tona mais do que Clara gostaria de encarar – seus próprios fantasmas.


Escrito em primeira pessoa, Entre vivos e mortos traça o perfil da agente funerária Clara de modo contundente. Oscilando entre o passado e o presente, a autora revela aos poucos os paradoxos de sua existência, marcada por traumas de infância, que a levam a se identificar com as crianças que são vítimas de adultos perversos e inescrupulosos. Tudo o que ela deseja no fundo é protegê-las. Mas não se sente capacitada para tal tarefa.


No corpo e na alma de Clara convivem a frieza e o cálculo, indispensáveis na sua profissão, mas também a carência e a necessidade de entregar-se à vida, encarando-a de frente. E é este paradoxo, que mostra as fragilidades de uma mulher tentando o tempo todo negar seus sentimentos, que torna o romance de estréia de Amy Mackinnon extremamente envolvente, capaz de levar o leitor a lê-lo num só fôlego.

Edições (1)

ver mais
Entre vivos e mortos

Similares

(11) ver mais
Restos Humanos
A Mulher Silenciosa
Bela Maldade
A Garota Perfeita

Resenhas para Entre vivos e mortos (6)

ver mais
on 13/1/17


Tinha altas expectativas em relação à esse livro.A sinopse chamou minha atenção pelo fato de a protagonista trabalhar como agente funerária. Acredito que foi uma boa tentativa da autora misturar suspense policial com outros assuntos mas eu não curti.Ao terminar esse livro ficou aquela sensação de podia ter sido mas não foi.A autora criou uma boa trama,a protagonista tinha uma profissão interessante que eu gostaria que fosse relatada com todos os detalhes mórbidos(o que não acontece) e... leia mais

Estatísticas

Desejam65
Trocam2
Avaliações 3.8 / 38
5
ranking 34
34%
4
ranking 34
34%
3
ranking 16
16%
2
ranking 13
13%
1
ranking 3
3%

5%

95%

Nana
cadastrou em:
24/06/2010 19:45:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR