A Natureza do Espaço

Milton Santos



A Natureza do Espaço





Para Milton Santos, o espaço é um conjunto indissociável de sistemas de objetos e de sistemas de ações e é com base nessa idéia e nas noções de técnica e de tempo, de razão e de emoção, que nos propõe a construção de um sistema de pensamento que busca entender o espaço geográfico. Levando em conta a nova realidade trazida pelo processo de globalização que se instalava à época, o geógrafo Milton Santos buscou auxílio na história, na filosofia, na sociologia e em outras disciplinas humanas e sociais, para propor esta teoria geral do espaço humano. Passados vários anos desde sua primeira edição, A Natureza do Espaço ainda traz grande interesse para geógrafos e profissionais ligados às questões urbanas, dada a riqueza da análise deste geógrafo de renome internacional.

Edições (1) ver mais
A Natureza do Espaço
Similares
Resenhas (1) ver mais
Uma grande obra em edição sofrível
on 15/2/11


O livro "A natureza do Espaço" é a proposta de Milton Santos na definição de uma ontologia para a Geografia. Criticando a dualidade entre tempo e espaço, o autor introduz um espaço capaz de tornar o tempo empírico, conjugando nos lugares os sistemas de ações e sistemas de objetos que compõem a reali... leia mais
Estatísticas
Desejam16
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 59
5
ranking 47
47%
4
ranking 31
31%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

62%

38%



logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão