Madame Bovary, c

Madame Bovary, c'est moi! André Bernard


Compartilhe


Madame Bovary, c'est moi!


os grandes personagens da literatura e de onde eles surgiram




No espírito dos livros Now We All Need Is a Title e Rotten Rejections, Madame Bovary, c'est moi! oferece deliciosas anedotas sobre como nasceram os mais famosos - e os mais infames - personagens da literatura.
Anna Karenina existiu de verdade? Por que Hercule Poirot era belga? Como foi que Nero Wolfe acabou batizado com o nome de um imperador romano? Por que Long John Silver não tinha um pé?
Madame Bovary, c'est moi! dá as respostas para estas e muitas outras perguntas. Um passeio pelas vidas e pelas imaginações de alguns dos maiores escritores do mundo no momento em que eles lutavam para encontrar o nome certo, ou simplesmente a motivação certa, para os heróis e heroínas de seus contos e romances. Ao recontar a gênese, o batismo e (às vezes) o rebatismo de famosos personagens ficcionais, André Bernard vai divertir e entreter qualquer pessoa que se interesse pelo mundo da criação literária.

Edições (1)

ver mais
Madame Bovary, c

Similares


Resenhas para Madame Bovary, c'est moi! (2)

ver mais
Para leitores curiosos
on 9/6/12


Além de ter saciado minha curiosidade sobre personagens que conheço e adoro, despertou meu interesse para a leitura de outros clássicos. Imperdível para todos os amantes da literatura. Leitura rápida e deliciosa. PS: Existe leitor que não seja curioso? =)... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 3.3 / 36
5
ranking 14
14%
4
ranking 31
31%
3
ranking 39
39%
2
ranking 11
11%
1
ranking 6
6%

15%

85%

Thiago Dantas
cadastrou em:
30/06/2010 11:49:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR