O cavaleiro do sonho

Cândido Portinari



O cavaleiro do sonho


As aventuras de Dom Quixote de la Mancha




Tem gente que olha para o mundo e acha que tudo está em perfeita ordem. Outros se assustam com a injustiças. Outros ainda decidem, com coragem, lutar contra o que consedream errado. Cheios de sonhos, por acreditar num mundo melhor, não temem ser ridicularizados e chamados de loucos. Saem corajosamente lutando contra moinhos de vento, desafiando ovelhas e vacas como se fossem exércitos armados. Assim era Dom Quixote, leitor de muitos livros. Inspirado nos heróis de cavalaria, transformou-se em cavaleiro andante que com Sancho Pança, seu fiel escudeiro colocou em prática seu maior sonho: consertar o mundo, nem que perdesse a própria vida.
Esta bela história é ilustrada por Candido Portinari, o artista que também sonhava com um mundo melhor. Dom Quixote protegia os fracos e combatia os poderosos com sua velha lança. Portinari denunciava as injustiça com as tintas, que tão mal faziam a sua saúde. E Ana Maria Machado, em tão boas companhias, reescreve a história de Dom Quixote de la Mancha para que você, jovem leitor, lute sempre por um mundo melhor e mais justo, sem medo de parecer tolo aos olhos dos outros.

Edições (1)

ver mais
O cavaleiro do sonho

Similares


Resenhas para O cavaleiro do sonho (2)

ver mais
o cavaleiro do sonho
on 2/9/13


o cavaleiro do sonho A batalha dos moinhos de vento Dom Quixote e Sancho Pança chegaram a um local onde havia trinta ou quarenta moinhos de vento. Dom Quixote disse a Sancho Pança que havia dezenas de míseros gigantes que ele ia combater. Sancho pediu para ... leia mais

Estatísticas para O cavaleiro do sonho

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 14
5
ranking 57
57%
4
ranking 21
21%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Daniella Souza
cadastrou em:
26/07/2010 01:03:01


logo skoob
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia