A última entrevista de José Saramago

A última entrevista de José Saramago José Saramago


Compartilhe


A última entrevista de José Saramago





A ÚLTIMA ENTREVISTA DE JOSÉ SARAMAGO é o resultado de uma conversa entre José Saramago e o premiado jornalista português José Rodrigues dos Santos, oito meses antes de sua morte.

Saramago, um intelectual de personalidade forte, cujas opiniões sempre geraram polêmica, e nos induziram a reflexão, já havia lançado Caim. No momento da entrevista ele estava se recuperando da severa pneumonia, que o lançou às portas da mortes e o fez refletir sobre uma série de assuntos como a sua obra, a literatura, a vida, o mundo e a morte.

Com esse livro, nós temos a rara oportunidade de participar de um bate-papo especial com o escritor que colocou a língua portuguesa no mapa-múndi da literatura universal. Nos sentimos ali, sentados numa poltrona ao lado, só ouvindo.
José Rodrigues dos Santos extrai com sensibilidade, respostas inteligentes e sinceras do grande prêmio Nobel. Um testemunho sobre a sua vida.

Edições (1)

ver mais
A última entrevista de José Saramago

Similares


Resenhas para A última entrevista de José Saramago (1)

ver mais
on 9/10/21


Acho ótimo ter registros desse tipo de algum escritor que você adora, onde saímos de seus textos literários e vemos um pouco da pessoa criadora por trás. Falando tanto de seu processo criativo, do que acha dessa ou aquela obra sua e, enquanto isso, revelando parte de suas crenças e opiniões íntimas que influenciaram no que ele viria a escrever, Jose Saramago dá uma boa e última entrevista que, no meu caso, só o fez admira-lo ainda mais após concluir a leitura. Talvez eu esteja colocand... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.1 / 28
5
ranking 50
50%
4
ranking 29
29%
3
ranking 11
11%
2
ranking 7
7%
1
ranking 4
4%

33%

67%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR