A Passagem

A Passagem Justin Cronin


Compartilhe


A Passagem #01





Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas.
Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.
Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente.
Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros.
Com uma narrativa tensa e bem-estruturada, Justin Cronin constrói personagens de complexidade psicológica surpreendente. Na transição do mundo que conhecemos para um que não poderíamos imaginar encontra-se uma humanidade sitiada pelos próprios erros.

Fantasia / Ficção / Ficção científica / Horror / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
A Passagem
A Passagem
A Passagem
The Passage

Similares

(47) ver mais
Os Doze
A estrada
A Dança da Morte
A Cidade dos Espelhos

Resenhas para A Passagem (320)

ver mais
Resident Passage?
on 22/9/10


De uns tempos para cá, o mercado editorial de ficção especulativa (que engloba fantasia, ficção científica, terror e outras ótimas bizarrices) vêm crescendo de uma forma assustadoramente boa. Grande parte desses lançamentos tem um público-alvo específico: geralmente jovens, dos seus doze aos dezesseis anos, que ainda estão se acostumando com a literatura e querem ver coisas que despertem o seu interesse imediato. Aí entram vampiros que se apaixonam, manuais de sobrevivência para se ade... leia mais

Vídeos A Passagem (13)

ver mais
TAG Expondo Leitores | Raíssa Baldoni

TAG Expondo Leitores | Raíssa Baldoni

Dicas de livros para dar de presente | Raíssa Baldoni

Dicas de livros para dar de presente | Raíssa

Livros de terror | Raíssa Baldoni

Livros de terror | Raíssa Baldoni

TAG do País das Maravilhas | Raíssa Baldoni

TAG do País das Maravilhas | Raíssa Baldoni


Estatísticas

Desejam1.368
Trocam43
Avaliações 4.4 / 3.830
5
ranking 62
62%
4
ranking 25
25%
3
ranking 9
9%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Leandro Assumpção
cadastrou em:
05/08/2010 14:45:57
Lindenberg
editou em:
13/11/2018 14:42:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR