Nada Certo em Saideperto

Nada Certo em Saideperto David Lee Stone


Compartilhe


Nada Certo em Saideperto


As Crônicas de Imundo - Livro 03




Com seus títulos divertidos, personagens caricaturais e localidades pouco aprazíveis como Cusparada, Catarreira, Urticária e Espirro, além da capital Chatich, o inglês David Lee Stone está de volta com mais uma aventura hilariante em Nada certo em Saideperto, o terceiro volume da série As Crônicas de Imundo. Depois de A catástrofe ratastrófica e Escarcéu no Beleléu, o Duque de Arak, governante de Chatich, tem mais uma missão impossível pela frente: se livrar de Grrum Trincadente e Gordo Machadinha, dois bandidos da pesada que andam saqueando as aldeias de Imundo. Será que Vaidoso de Arak conseguirá bolar um plano suficientemente inteligente para prender a dupla?


A resposta, obviamente, é NÃO! Tudo que ele consegue junto aos outros lordes de Imundo é bolar um plano maquiavélico e, claro, totalmente inútil. Reunidos em assembléia extraordinária em Saideperto – lugarejo de péssima reputação e paraíso para todo tipo de ladrão e mercenário –, os lordes de Cusparada, Espirro, Chatich e Urticária induzem o Rei Eca de Catarreira a fazer o trabalho sujo para destruir os vilões ao criarem o “desafio dos desejos”, cujo prêmio é a mão em casamento da bela princesa Sushi de Catarreira.


Os bandidos mordem a isca e entram na competição, conforme o previsto. Mas a Princesa Sushi não parece disposta a fazer muita coisa pelo bem do seu reino e fará de tudo para estragar o ridículo desafio, metendo seu pai numa grande confusão. Enquanto isso, Gordo Machadinha e Grrum Trincadente, além de seu meio-irmão Grrão, se envolvem numa seqüência de situações inimagináveis em meio aos mais variados tipos de seres, como zumbirutas, animais mortos-vivos e uma organização protetora do crime organizado.


Com mais um enredo mirabolante, repleto de ação, fantasia e diálogos mordazes, David Lee Stone prova que seu humor politicamente incorreto continua em ótima forma e mostra por que é considerado um mestre da nova geração de autores de fantasia humorística.


Edições (1)

ver mais
Nada Certo em Saideperto

Similares

(2) ver mais
Escarcéu no Beleléu
A Catástrofe Ratastrófica

Resenhas para Nada Certo em Saideperto (1)

ver mais
Podia ser beeeeeem melhor!
on 23/4/12


Terceiro livro de uma série de Fantasia, este livro veio da Biblioteca Municipal de Petrópolis (mais um!) trazido por minha esposa. Não li os volumes anteriores, mas a história deste é bem estanque e não faz muitas referências ao passado. Assim, pude usufruir deste sem me preocupar com ter perdido algo revelado nos outros tomos. Infelizmente, não posso dizer que tenha gostado da história a ponto de me fazer procurar os livros 1 e 2, ou eventuais seqüências. O livro tem linguagem fácil... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam9
Avaliações 3.1 / 9
5
ranking 33
33%
4
ranking 11
11%
3
ranking 11
11%
2
ranking 22
22%
1
ranking 22
22%

27%

73%

Yasmin
cadastrou em:
07/08/2010 15:47:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR