Bandeiras Pálidas

Bandeiras Pálidas Michael Ondaatje


Compartilhe


Bandeiras Pálidas





Bandeiras pálidas narra a história de Anil Tissera, uma nativa do Sri Lanka radicada no Ocidente. Jovem antropóloga forense, ela volta à terra natal a serviço de uma entidade de defesa dos direitos humanos. E encontra um país convulsionado por duas guerras civis diferentes: uma, puramente política, no sul; outra, que envolve questões étnicas, no norte.

Anil sabe que o retorno ao país em que passou a infância e a adolescência há de mexer com suas emoções. Pouco a pouco, ela vai se dando conta de que, por trás de sua formação anglo-americana, sua identidade asiática continua mais viva do que nunca - o que a leva a envolver-se profundamente com os valores, as divisões e os impasses de uma sociedade mergulhada numa crise sem solução à vista.

Bandeiras pálidas pode ser lido de várias maneiras: como uma emocionante história de suspense, como crônica dramática de um país devastado pelo ódio fratricida, como relato de um recanto pouco conhecido do Oriente. Porém, é acima de tudo uma reflexão sobre questões que transcendem todas as fronteiras nacionais: identidade individual e grupal, laços de família, lealdade e responsabilidade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Bandeiras Pálidas

Similares


Resenhas para Bandeiras Pálidas (3)

ver mais
Eu escolhi ler esse livro, e não “O paciente inglês”, bem mais famoso, porque, além de o escritor ter nascido no Sri Lanka, a história também se passa lá, o que me pareceu mais interessante para um ano de “leituras asiáticas” como o que estou fazendo. Mas não posso dizer que tenha gostado do livro. Tudo o que pude descobrir sobre o Sri Lanka durante a leitura foi que, em época recente da sua história, o país foi convulsionado por duas terríveis guerras civis simultâneas, aparenteme... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam7
Avaliações 3.7 / 34
5
ranking 24
24%
4
ranking 38
38%
3
ranking 26
26%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Yasmin
cadastrou em:
02/02/2009 19:31:25
Liliane
editou em:
09/03/2021 10:34:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR