O Diário das Revelações

O Diário das Revelações João Fernando Silva Greco

Compartilhe


O Diário das Revelações


Uma história real




O Diário das Revelações é a autobiografia de João Fernando Silva Greco, uma pessoa que teve de assumir, desde criança, as responsábilidades de um adulto.


Graças a uma memória admirável, o autor consegue contar ao leitor, histórias que aconteceram com ele, desde seus tres anos de idade. De espírito curioso, o autor também pôde levantar dados preciosos sobre seus antepassados, conseguindo contar histórias, que fazem o leitor mergulhar a fundo na cultura
brasileira, entre cangaceiros, onças pintadas e sucuris.



"Foi doloroso perder a imagem de heroína, que eu fazia de minha mãe. Assim como foi muito difícil, quando percebi que o ser humano tem por hábito, olhar muito para seu proprio umbigo, não importando a situação. A vida foi me mostranto, dia após dia, suas várias faces, não me deu descanço, não me conduziu até um Oasis. Sou mais um brasileiro, paulista, filho de mãe solteria, que nunca conheceu o pai. Isso impacta em tudo, na hora de conseguir emprego, na hora de conseguir uma namorada, até mesmo na hora de dormir".


A leitura é contagiante, podemos sentir o autor em cada um de seus momentos, ele nos conduz a seu mundo, assim como Dante foi conduzido por Virgílio. O cheiro de mofo do porão, o choque cultural na periferia, seus sonhos batendo de frente com a realidade, a necessidade da vitória e a fé, frente a derrota iminente.

Edições (1)

ver mais
O Diário das Revelações

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Angel*
cadastrou em:
19/08/2010 00:08:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR