Terra Virgem

Terra Virgem Philippa Gregory


Compartilhe


Terra Virgem





Quando John Tradescant, jardineiro do rei Carlos I, deixa a Inglaterra e chega ao Novo Mundo em busca de sementes exóticas, sua guia é a bela jovem nativa Suckahanna, que lhe permite vislumbrar a beleza da liberdade e do amor. Seu povo, os powhatan, acolhe John, que passa a conhecer e respeitar o modo de vida local. Ao precisar retornar à Inglaterra, John parte, mas com planos de regresso: ele pretende se casar com Suckahanna. Mas, em seu país, nada está como antes: com a morte do pai, ele se vê na obrigação de aceitar um casamento de conveniência com uma inglesa por quem nada sente. E, na política, o país mergulha numa intensa guerra civil; como um empregado fiel, ele será obrigado a lutar pelo rei.
É para evitar ter de combater em nome de algo em que não acredita que John, mais uma vez, volta à Virgínia. Philippa Gregory o acompanha em suas idas e vindas pelo Atlântico, em seus dilemas e dúvidas: um homem dividido entre a Inglaterra e a América, e entre as duas mulheres que se encontram em cada uma dessas distantes nações.
No mundo novo e no antigo, a ordem estabelecida está ruindo e todas as famílias têm de encontrar uma maneira própria de sobreviver. Este poderoso épico lança luz sobre os conflitos do século XVII com uma prosa envolvente.

Edições (1)

ver mais
Terra Virgem

Similares

(9) ver mais
A Princesa Leal
A princesa leal
Katherine
A Senhora das Águas

Resenhas para Terra Virgem (6)

ver mais
Uma das pérolas de 2022.

Em 1638, John Tradescant é filho do mais importante jardineiro real da Inglaterra. Lidando com o luto pela esposa, ele embarca rumo à Virgínia para fugir da dor enquanto recolhe plantas e objetos que possam ser expostos na coleção de curiosidades que sua família mantém. Na colônia, ele recebe como guia uma jovem índia, Suckahanna, com quem vai descobrir a rica vida que existe dentro daquelas florestas deslumbrantes. Na hora de ir para casa, ele parte já com a esperança de voltar para s... leia mais

Estatísticas

Desejam80
Trocam3
Avaliações 4.0 / 68
5
ranking 43
43%
4
ranking 34
34%
3
ranking 12
12%
2
ranking 10
10%
1
ranking 1
1%

9%

91%

Rossana
cadastrou em:
30/08/2010 19:47:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR