Átila, o Flagelo de Deus

Átila, o Flagelo de Deus Thomas B. Costain

Compartilhe


Átila, o Flagelo de Deus





Aproximadamente no ano 300 da era cristã, empurrado pela falta de alimentos, um verdadeiro "mundo ambulante" de guerreiros - centenas de milhares de homens montados - moveu-se da Mongólia para o sul da Rússia e, em seguida, de nôvo sob o jugo das sêcas e escassez de pastagens, expulsou em direção ao Ocidente várias tribos numèricamente poderosas, instalando-se na Panônia, parte da Hungria atual. Eram os hunos que, após a morte de Rugilas, seu soberano, ficaram sob o comando de Átila, cognominado o Flagelo de Deus.

Dotado de gênio militar, pois seus arqueiros promoveram uma revolução tática na arte da guerra, do dorso dos seus cavalos, Átila venceu batalhas, arrazou cidades e quebrou a espinha dorsal do já decadente Império Romano do Oriente, dominando a Europa durante vários anos.

É nessa época, uma das mais tumultuosas da história, que se situa o romance histórico de Thomas B. Costain, um dos mais famosos escritores da atualidade. Como personagens principais dessa empolgante narrativa, baseado em fatos, aparecem o temível Átila, com suas várias espôsas, seus numerosos generais e sua côrte fantástica, Écio, ditador de Roma e uma das mais controvertidas figuras de todos os tempos; Honória, que enviou um anel ao rei dos Hunos, solicitando seu auxílio; o ímpávido papa Leão I, que dissuadiu Átila dos seus planos de invasão de Roma; Nicolan, o herói da história, e a sedutora mulher de cabelos dourados que montava um cavalo prêto.

Na opinião dos mais credenciados críticos literários norte-americanos e inglêses, Átila, o Flagelo de Deus (The Darkness and the Dawn) é o melhor romance de Costain, superando mesmo A Rosa Negra.

Nessa história repleta de "suspense", da primeira à última página, o leitor acompanhará com emoção, entre outras coisas, uma sensacional corrida de cavalos, um espetacular julgamento no mais estranho dos tribunais, e uma batalha que decidiu da sorte do mundo ocidental: Châlons-sur-Marne, na qual morreram 200 mil homens.

Sob todos os aspectos, tanto pelo tema como pelo elegante estilo do autor, Átila, o Flagelo de Deus é um livro inesquecível que faz jus ao interêsse despertado entre os sócios do Círculo de Boa Leitura e o grande público em geral.

Aventura / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Átila, o Flagelo de Deus

Similares

(20) ver mais
O Crepúsculo do Mundo
Átila, o Huno
A Coroa de Bronze
Átila

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 11
5
ranking 36
36%
4
ranking 27
27%
3
ranking 27
27%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Morfindel
cadastrou em:
15/09/2010 09:34:14
dos Santos
editou em:
29/01/2016 07:26:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR