Os Malaquias

Os Malaquias Andréa del Fuego


Compartilhe


Os Malaquias





Nova edição do primeiro romance de Andréa del Fuego, vencedor do Prêmio Literário José Saramago de 2011.

"Serra Morena é íngreme, úmida e fértil. Aos pés dela vivem os Malaquias."

Após perderem os pais, os irmãos Nico, Júlia e Antônio veem-se diante de nova realidade. O mais velho, ainda criança, passa a trabalhar na fazenda de um poderoso da região; a menina, por sua beleza, é adotada e levada para outra cidade; o caçula, um garoto que não cresce, é acolhido pelas freiras do orfanato.

Separados ainda na infância, os três vão seguir diferentes caminhos, a um só tempo fantásticos e reais. A escassez de água, de amor e de unidade, que acompanha a família desde o raio que a originou, torna-se abundância à medida que as páginas do livro revelam novas e extraordinárias personagens – freiras francesas, traficantes de bebês, espíritos ancestrais e pessoas que desaparecem no vapor de um bule a ferver –, entremeadas por um vale mágico, despertado pela chegada de uma hidrelétrica à cidade de Serra Morena, onde pouco a pouco os Malaquias tentam se (re)encontrar.

Romance de estreia de Andréa del Fuego, Os Malaquias recebeu em 2011 uma das mais prestigiosas honrarias da literatura, o prêmio José Saramago. Um tributo fascinante à memória, à família, à vida e à humanidade de cada um de nós.

"Vale a pena ler Os Malaquias para sabermos de nós próprios. Um dia, depois de tudo, se estivermos à altura da vida, cada uma das nossas histórias fará parte de uma vertigem como a que é descrita nestas páginas. Então, talvez possa haver leitores a se emocionarem, a se sobressaltarem, a se deslumbrarem, como acontece ao longo desta obra magistral de Andréa del Fuego."
José Luís Peixoto

"Os Malaquias é um romance áspero, poético, original. Voltado para a paisagem rural, a que raramente os autores contemporâneos se circunscrevem, seu perfil arcaico e trágico suscita emoções intensas."
Nélida Piñon

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Os Malaquias
Os Malaquias

Similares

(6) ver mais
Amada
As miniaturas
Morreste-me
Morreste-me

Resenhas para Os Malaquias (68)

ver mais
Palmas pra Andréa del Fuego
on 17/10/22


[Mais adiante eu farei um comentário que pode ser um spoiler, então eu coloco um aviso de "PARE!" pra quem quiser garantir uma leitura mais surpreendente!] Simples assim: eu adorei este livro, e, ao que tudo indica, ele assumirá o posto de melhor leitura do ano. Um livraço, na minha humilde opinião! Cheguei a este romance através da lista dos vencedores do Prêmio José Saramago e tamanha foi a minha boa surpresa ao descobrir há pouco ele ganhou uma edição à altura pela Companhia d... leia mais

Vídeos Os Malaquias (1)

ver mais
LIVRO: Os Malaquias (Grande Desafio do Culto Booktuber - maio de 2016 - PARTE 2)

LIVRO: Os Malaquias (Grande Desafio do Culto


Estatísticas

Desejam119
Trocam1
Avaliações 4.0 / 381
5
ranking 35
35%
4
ranking 44
44%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

28%

72%

Jenifer
cadastrou em:
12/08/2022 14:12:03
Alê | @alexandrejjr
editou em:
27/10/2022 16:00:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR