A sedução do crepúsculo

A sedução do crepúsculo Dave Roberts


Compartilhe


A sedução do crepúsculo





Fenômeno literário, a saga de vampiros escrita por Stephenie Meyer possui o mérito de incentivar o hábito da leitura entre jovens e adultos. A narrativa cativante dessa série de ficção contemporânea exalta a força do amor e o poder da incontrolável paixão.

Entretanto, sob a lente precisa e equilibrada da análise crítica, alguns temas da saga devem ser discutidos para que o texto, envolvente, não jogue um véu sombrio sobre questões essenciais da espiritualidade cristã.

A sedução do Crepúsculo aponta as contribuições e os desafios à fé que a saga apresenta ao leitor, com o intuito primordial de sedimentar o senso crítico e assim evitar que essa criativa e bem-vinda licença poética mascare conceitos caros à fé cristã.

Com críticas bastante pertinentes e bem fundamentadas biblicamente, A sedução do Crepúsculo proporciona uma leitura satisfatória e esclarecedora sobre questões sutis que o texto de Stephenie Meyer apresenta. Sua análise mostra, ainda, o que há de melhor nos personagens e as lições que deles podem ser extraídas.

A sedução do Crepúsculo é uma obra especialmente proveitosa para pais e professores à procura de um ponto de partida para tratar, de maneira positiva, séria e bem fundamentada, dos temas contidos na série Crepúsculo.

Edições (1)

ver mais
A sedução do crepúsculo

Similares


Resenhas para A sedução do crepúsculo (2)

ver mais
on 18/8/21


Não sabia do que se tratava o livro, no entanto gostei bastante. Aborda como a fé cristã pode estar relacionada a saga Crepúsculo de Stephenie Meyer. Traz referências a Bíblia e a outras obras de ficção que também podem fazer analogias as tradições judaico-cristãs.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam7
Avaliações 2.9 / 52
5
ranking 15
15%
4
ranking 17
17%
3
ranking 27
27%
2
ranking 25
25%
1
ranking 15
15%

16%

84%

Paula Souza
cadastrou em:
25/09/2010 18:34:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR