A conquista do Éden

A conquista do Éden Alda A. Therkovsky


Compartilhe


A conquista do Éden





Na Portugal de 1497, cinco cavaleiros da Ordem de Cristo saem numa missão não oficial, rumo a mares desconhecidos. Apesar das dificuldades da viagem, conseguem alcançar o litoral de Pernambuco, no Brasil. Lá, Tupiniquins e Lusitanos trocam espanto e admiração, num primeiro contato. A descoberta do novo mundo fascinava Diogo, um dos cavaleiro, porém, não mais que a beleza selvagem e desnuda da jovem desconhecida diante dele. Dominado pelo desejo masculino, não se conteve, roubando da índia Inaiá, um beijo para abrandar o fogo que o consumia. Do ato impensado veio a guerra, a morte e o amor. Vítimas de um sentimento novo, nossos personagens vivem os conflitos das diferenças culturais, numa terra ainda hostil. Fugindo da morte, Diogo retorna a Lisboa e, 03 anos depois, parte novamente rumo às novas terras, de carona em nossa história, como guia na frota de Cabral.

A trama se desenrola parte num Brasil recém descoberto, à mercê de rituais, muita sensualidade e a beleza selvagem do local, e parte em Lisboa, velha e preconceituosa. Diogo e Inaiá são levados a conhecer os dois mundos, numa provação de perdas e dor. Quais das duas civilizações seria a mais selvagem? Qual o limite do desejo e do amor?

A aura fascinante dos Cavaleiros da Ordem de Cristo, os tenebrosos rituais de canibalismo, lendas, história real, sensualidade e mistério enredam a trama do início ao fim.

Edições (1)

ver mais
A conquista do Éden

Similares

(4) ver mais
O Memorial da Bruxa
O Mistério das Pirâmides
O Sussurro da Floresta
Maní ou um Monte Chamado Pascoal

Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 3.7 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 17
17%

38%

63%

ana paula
cadastrou em:
11/10/2010 14:21:16
mara sop
editou em:
11/01/2021 01:37:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR