Afinando os ouvidos

Afinando os ouvidos Paulo Maron


Compartilhe


Afinando os ouvidos


Um guia para quem quer saber mais e ouvir melhor música clássica




"Como Lewis Carrol, de Alice no país das maravilhas, o jovem maestro Paulo Maron é apreciado tanto pelos experts em música quanto pelos não iniciados musicais. Ambos, por razões diferentes. Os primeiros, seduzidos que são pela expressividade e competência do gesto musical desse jovem regente, particularmente se o programa se volta para Shostakovich, sua grande paixão. Os segundos, envolvidos pela singeleza das explicações sugestivas, didáticas, singulares, que precedem seus concertos, motivando a escuta desejante de um público amante mas ainda desconhecedor da música culta.
Este livro resulta dessa atividade do maestro Paulo Maron que, em quase vinte anos de profissão como regente, confere especial atenção ao público leigo para o qual lança o presente título, movido por um senso de “construção” e serenidade de rara manifestação entre músicos jovens de nossos tempos.
Caminhando pela “Linha do Tempo”, por “Uma brevíssima História da Música”, pelos meandros das “Formas Musicais”, pelos diferentes timbres dos naipes orquestrais e concluindo com “Perguntas que o público sempre faz”, Afinando os Ouvidos torna possível a qualquer um, numa linguagem simples e acessível, desvelar o incorpóreo mundo da música, justificando assim sua leitura.

-
Maria de Lourdes Sekeff
Musicista e professora titular da Unesp

Edições (1)

ver mais
Afinando os ouvidos

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.4 / 8
5
ranking 75
75%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Patty K
cadastrou em:
21/10/2010 06:31:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR