A Resposta

A Resposta Kathryn Stockett
Kathrym Stockett


Compartilhe


A Resposta


Livro que deu origem ao filme Histórias Cruzadas




Uma história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA.

Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar na faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Porém, o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibellen, a empregada de uma de suas amigas. Em contanto com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas.

Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas, mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. Um livro que, devido ao seu tema, chegou a ser recusado por quase sessenta editoras antes de ser publicado.

A história ganhou adaptação para o cinema, no Brasil com o nome "Histórias Cruzadas". O filme foi indicado ao Oscar em 2012 na categoria melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado.

Ficção

Edições (2)

ver mais
A Resposta
A Resposta

Similares

(27) ver mais
A cor púrpura
Azeitona
A vida invisível de Eurídice Gusmão
A Vida Secreta das Abelhas

Resenhas para A Resposta (260)

ver mais
Envolvente e marcante até a última página
on 11/2/12


A verdade. A sensação é fresca, como água correndo sobre meu corpo grudento de suor. Resfriando um coração que a vida inteira me queimou por dentro. Verdade, digo para mim mesma outra vez, só para sentir aquilo de novo. Esse foi o primeiro livro que solicitei de parceria com a editora Bertrand Brasil. Não poderia ter escolhido melhor, pois me surpreendeu e me emocionou totalmente. É uma obra e tanto, que deve ser apreciada sem pressa alguma. Cada acontecimento, cada detalhe, ... leia mais

Vídeos A Resposta (2)

ver mais
Histórias Cruzadas (The Help) - Trailer Legendado [HD]

Histórias Cruzadas (The Help) - Trailer Legen

ANÁLISE CONCISA DE A RESPOSTA, DE KATHRYN STOCKETT, E A SEGREGAÇÃO RACIAL | MUNDOS IMPRESSOS

ANÁLISE CONCISA DE A RESPOSTA, DE KATHRYN STO


Estatísticas

Desejam1.724
Trocam17
Avaliações 4.7 / 3.248
5
ranking 76
76%
4
ranking 19
19%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Cami
cadastrou em:
22/10/2011 00:26:23
Pri Paiva
editou em:
26/04/2016 15:06:18
Pri Paiva
aprovou em:
26/04/2016 15:08:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR