Minha vida

Minha vida Nelson Rodrigues


Compartilhe


Minha vida


Autobiografia de Suzana Flag




Considerado um dos melhores romances de Nelson Rodrigues, esta autobiografia fictícia traz à luz a vida de Suzana Flag, pseudônimo do autor e uma personagem misteriosa para os leitores. Edição com textos de apoio da roteirista Renata Corrêa e da professora Elen de Medeiros.

No início deste “romance triste de Suzana Flag”, a autora-personagem conta sua história desde que, aos quinze anos, perdeu a mãe e o pai para o suicídio. Órfã e em meio ao luto, ficamos sabendo que ela é prometida pela avó em casamento a Jorge, um homem a quem detesta e culpa por sua tragédia familiar. A decisão é, como explica a avó, uma forma de conter a personalidade rebelde de Suzana, que, se não tolhida desde cedo, nunca se contentaria com um homem só, a exemplo da mãe.

Em sua recusa ao casamento prematuro, Suzana encontra o apoio de tio Aristeu, o "Gigante antediluviano" – um homem truculento, com arroubos de violência e apaixonado pela sobrinha postiça. Juntos, criam um plano que envolve prender toda a família dela. Porém, a jovem se vê acuada, ameaçada e em dúvida: deve escolher Jorge ou Aristeu como sua iniciação na vida amorosa? Tudo se complica ainda mais com o aparecimento de um terceiro interesse amoroso, Cláudio, amigo e funcionário de Aristeu.

Com quem Suzana escolherá ficar ou será que conseguirá, afinal, seguir sozinha? Nessa trajetória dramática, o leitor descobrirá, com a folhetinista de maior sucesso do século XX, quem verdadeiramente é a mulher que ela se tornou.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Minha vida
Minha Vida

Similares

(16) ver mais
Nelson Rodrigues
O anjo pornográfico
O Melhor do Romance, Contos e Crônicas
A Vida Como Ela É...

Resenhas para Minha vida (2)

ver mais
Intenso e esplêndido!??
on 5/3/23


Apesar do livro ser mais curto que os dois anteriores escritos pela Suzana, a sua autobiografia, Minha Vida, acaba sendo o melhor, até então, novamente somos levados até a última página sendo surpreendidos, a questão do quarteto amoroso nos faz criar teorias mirabolantes, presos a história até que ela tenha seu desfecho. Em si, o carinho que você tem pelo mocinho não é tanto quanto nos outros livros por conta das situações e atitudes tomadas por eles, mas o carinho que você tem pela pr... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam1
Avaliações 4.0 / 29
5
ranking 38
38%
4
ranking 41
41%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

31%

69%

Jenifer
cadastrou em:
15/07/2022 13:49:39
Pri Paiva
editou em:
27/07/2022 13:42:23
Pri Paiva
aprovou em:
27/07/2022 13:42:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR