O Domínio

O Domínio Steve Alten


Compartilhe


O Domínio


O Início do Fim




O Domínio conta a história do arqueólogo Julius Gabriel, que por 32 estudou a fundo enigma místico presente no calendário maia. Como uma profecia, o calendário prevê uma data precisa para o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. Ele acredita que ainda há tempo para reverter a previsão do Apocalipse mas para isso é preciso, antes de tudo, entender qual é a sua razão de ser. A resposta, segundo Julios, estaria escondida em peças-chave espalhadas pelo mundo, misteriosas e imponentes.

A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. O monolito de Stonehenge, na Inglaterra. Os gigantescos desenhos nas encostas de Nazca, no Peru. O templo de Angkor Wat, no Camboja. As pirâmides do Sol, em Teotihuacán, e de Kukulcán, em Chichén Itzá, no México. Perseguido e ridicularizado, Julius morre antes de conseguir seu intuito.

Quando a estudante de psicologia Dominique Vazquez se apresenta no asilo psiquiátrico da cidade para fazer o seu estágio de pré-graduação, o novo diretor põe aos seus cuidados um paciente especial: Mick Gabriel. Gabriel é um paranoico esquizofrênico de Q.I. altíssimo. Logo nas primeiras conversas, ele tenta convencer Dominique de sua esdrúxula tese de que o fim do mundo está próximo: seu pai, Julius, um respeitado arqueólogo, teria previsto o Apocalipse a partir do calendário dos maias.

Assim como tem ocorrido há mil anos, a sombra de uma serpente surge na extremidade norte da pirâmide de Kukulcán. Ao mesmo tempo, um raro alinhamento galático está em curso e uma transmissão de rádio dos confins do espaço alcança a Terra. Ela aciona o mecanismo interno de um objeto há muito tempo enterrado no Golfo do México. Enquanto a profecia começando a se cumprir, tudo o que Mick quer é que Dominique o ajude a escapar do asilo. E só o que ela não sabe é que isso faz dela a última esperança da humanidade.

Edições (1)

ver mais
O Domínio

Similares

(1) ver mais
Ressurreição

Resenhas para O Domínio (12)

ver mais
Parece um filme de ficção
on 12/4/21


A história gira em torno da profecia maia de que o fim do mundo seria no dia 12 de dezembro de 2012. Por se tratar de temas como profecias antigas, civilizações perdidas, monumentos históricos que permacem sem explicação de como foram construídos... faz com que a temática seja instigante para quem se interessa por algum desses assuntos. A forma que a história foi desenvolvida faz parecer que estou assistindo um filme: muitos personagens sem aprofundamento, diálogos rápidos, prob... leia mais

Vídeos O Domínio (2)

ver mais
Piores leituras da minha vida | Raíssa Baldoni

Piores leituras da minha vida | Raíssa Baldon

O problema em criar expectativas

O problema em criar expectativas


Estatísticas

Desejam36
Trocam9
Avaliações 3.5 / 132
5
ranking 23
23%
4
ranking 35
35%
3
ranking 27
27%
2
ranking 7
7%
1
ranking 8
8%

35%

65%

Angela
cadastrou em:
02/11/2010 12:35:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR