Noites das mil e uma noites

Noites das mil e uma noites Naguib Mahfouz


Compartilhe


Noites das mil e uma noites





Dezessete contos interligados, em que o grande escritor egípcio recria o mundo de Sherazade num fascinante mosaico de dramas e dilemas com que os personagens de As mil e uma noites jamais sonharam.

Inspirado no clássico As mil e uma noites, o escritor egípcio Naguib Mahfouz utiliza os personagens e a atmosfera mágica da obra-prima da literatura árabe para criar uma fábula moderna.

A ação se desenrola na Idade Média, numa cidade islâmica indeterminada. Mas o leitor ocidental de hoje terá a surpresa de deparar com elementos de seu cotidiano: uma sociedade infestada pela corrupção e pela inquietação social, com um chefe de polícia febrilmente ativo diante das ações clandestinas de seitas religiosas decididas a derrubar o regime. Ao mesmo tempo, tal como em As mil e uma noites, gênios ainda saem de garrafas abertas por indivíduos ingênuos e transformam suas vidas de muitas maneiras, inclusive para pior.

Neste livro, o talentoso contador de histórias Mahfouz faz uma crítica convincente da sociedade em que viveu - as seitas religiosas que descreve lembram os atuais movimentos fundamentalistas islâmicos -, além de oferecer ao leitor um romance tão encantador e multicolorido quanto a obra que o inspirou.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
Noites das mil e uma noites
Noites das mil e uma noites
As Noites das Mil e Uma Noites
Noites das mil e uma noites

Similares

(36) ver mais
Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
As Aventuras de Sindbad, o Marujo
Jovens de um Novo Tempo, Despertai!
Uma Curva no Rio

Resenhas para Noites das mil e uma noites (49)

ver mais
on 4/3/20


Livro bem interessante. Fiquei com a impressão de estar ouvindo sherazade contando suas histórias nas mil e uma noites... leia mais

Vídeos Noites das mil e uma noites (1)

ver mais
NOITES DAS MIL E UMA NOITES - NAGUIB MAHFOUZ (VM50LIVROS # 1 EGITO) | Ana Carolina Wagner

NOITES DAS MIL E UMA NOITES - NAGUIB MAHFOUZ


Estatísticas

Desejam78
Trocam4
Avaliações 3.9 / 183
5
ranking 29
29%
4
ranking 46
46%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

33%

67%

Tito
cadastrou em:
10/02/2009 13:28:56
Alê | @alexandrejjr
editou em:
20/10/2021 11:02:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR