Quando um Crocodilo Engole o Sol

Quando um Crocodilo Engole o Sol Peter Godwin


Compartilhe


Quando um Crocodilo Engole o Sol





Misturando o depoimento delicado e emocionante sobre a morte de seu pai e a exposição corajosa do colapso de toda uma nação, o jornalista inglês Peter Godwin faz um livro inesquecível e envolvente da primeira à última página.

Em 1996, quando seu pai sofre um infarto, Godwin volta ao Zimbábue, no sul da África, onde passara a infância, e se depara com a fragilidade física de seus pais, segredos que vão mudar a maneira como ele mesmo se vê e um país arruinado pela ignorância, também se deteriora a situação política no Zimbábue. Mugabe, o presidente, institui uma série de reformas que despejam os fazendeiros brancos das terras que haviam cultivado durante anos, quebrando a economia do país.

"Quando o Crocodilo Engole o Sol" é um lamento profundo pela perda do pai, pelo sofrimento de toda a população com terríveis condições do Zimbábue, que atinge igualmente pretos e brancos, e pela maneira como o ser humano trai a si mesmo e aos outros sem nem ao menos se dar conta disso. A narrativa de Godwin atravessa décadas de história com consistência e delicadeza, compondo um retrato vívido de uma família diante da morte de um país à beira da destruição.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Quando um Crocodilo Engole o Sol

Similares


Resenhas para Quando um Crocodilo Engole o Sol (4)

ver mais
on 30/6/09


Já li muita coisa sobre a Africa, esse continente fantástico. Vi muitas noticias sobre o Zimbabue também e sobre Mugabe, um diriginte corrupto ao extremo, entretanto, não estava preparada para acreditar no caos politico existente no Zimbabue. Há coisas hilárias, e ao mesmo tempo assustadoras, como os nomes que alguns poderosos lá se dão: Hitler, Stalin Mau Mau... O que me inquieta é que o livro não é uma ficção, aquilo tudo que li existe mesmo!!! É real!!! Corrupção levada aos extremos... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 4.1 / 39
5
ranking 36
36%
4
ranking 46
46%
3
ranking 13
13%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Jeffinho
cadastrou em:
11/02/2009 14:24:36
caarolparker
editou em:
10/07/2022 18:05:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR