Peter Pan

Peter Pan
4.24327 1040



Peter Pan





Peter Pan - Esta é a primeira tradução integral de Peter Pan publicada no Brasil. O livro. De verdade. Sem mediações mesmo as mais simpáticas - como a de Lobato ou as da Disney, cada uma delas hoje um clássico á sua moda. Mas agora temos Peter Pan de Sir James Barrie. Primeiro e único, seria o caso de dizer. Originalmente Peter Pan foi escrito como parte de um romance para adultos (do próprio Barrie) entitulado "Pequeno Passáro Branco" em 1902. Em 1904, no Teatro Duk of York em Londres foi encenada a primeira versão dramática da fantasia Peter Pan. Durante muito tempo, Barrie se recusou a escrever uma versão narrativa da peça, mas deu sua autorização a um número diferentes de versões alheias. Quando finalmente fez sua própria, Peter Pan e Wendy, em 1911, foi um fracasso considerado incompreensível. E os leitores desta tradução que se baseia nela logo perceberão por quê. O texto é ambíguo, coloca problemas interessantíssimos de enunciação, confunde fecundadamente no narrador as vissões estereotipadas de linguagem de adulto e linguagem de criança, carrega aluções ao mundo adulto de seus problemas. A presente tradução procura ser fiel não apenas ao texto fascinante da versão de 1911 mas também ao terreno movediço e inseguro por onde vive Peter Pan, mantendo a confunsão de tempos verbais do original e uma incurável saudade do primeiro encontro infantil com o personagem.

Edições (24)

ver mais
Peter Pan
Peter Pan
Peter Pan
Peter Pan

Similares

(5) ver mais
O Mágico de Oz
O menino que perdeu a magia
DAHRIA
Jardins de Kensington

Resenhas para Peter Pan (77)

ver mais


É uma história mágica e encantadora. O menino levado cuja gargalhada é igual às primeiras gargalhadas de todas as crianças, que se espanta com uma injustiça como se fosse a primeira vez e que ainda tem todos os dentes de leite além de uma vontade maior que ele de nunca crescer nos cativa logo no começo e não há como ler sem um sorriso no rosto. A maneira como o autor narra a história é simplesmente fantástica, conversando com o leitor e fazendo tudo parecer real além de mágico. Eu reco...

Vídeos Peter Pan (6)

ver mais

Peter Pan

“Peter Pan” é um manifesto contra a mesmice | Crít

Resenha - Peter Pan, por Lídia Rayanne

Resenha | Peter Pan


Estatísticas

Desejam1.044
Trocam31
Avaliações 4.3 / 3.061
5
ranking 51
51%
4
ranking 28
28%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

20%

80%

Aline
cadastrou em:
06/01/2009 23:43:36


logo skoob
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online