Mundo Perdido

Mundo Perdido Patrícia Melo


Compartilhe


Mundo Perdido





Máiquel voltou. O protagonista - já que é muito difícil chamá-lo de herói - de O matador está dez anos mais velho e muito mais desiludido. Passou os últimos tempos foragido da polícia, em outra cidade, sem querer saber da antiga vida de justiceiro de periferia e Homem do Ano do bairro. Voltou a São Paulo só para liquidar uma herança e resolveu procurar a filha, Samanta, que ele não vê há dez anos. Filha do seu primeiro casamento, Samanta foi seqüestrada por sua ex-mulher, Érica, que fugiu com Marlênio, um pastor evangélico. Não satisfeito em levar a mulher e a filha de Máiquel, Marlênio ainda o denunciou à polícia.

O caminho de Máiquel é o da violência. O que ele sabe fazer é matar, e é com essa habilidade que consegue atravessar um lado subterrâneo do Brasil. Um mundo movido por suborno, conchavos e violência, que o leva de acampamentos de sem-terra a quadrilhas internacionais de tráfico de drogas.

O passado segue atrás de Máiquel, traduzido nos jornais, que republicam suas fotografias de arquivo, e na polícia, que arma esquemas para prendê-lo; o presente exige dele que continue matando, para prosseguir na busca ou simplesmente para ficar vivo - do futuro, evidentemente não pode esperar muito. O mundo em que mergulhou só pode ser atravessado se ele deixar para trás um rastro de cadáveres e cicatrizes, e Máiquel fará de tudo para sair do outro lado.

Máiquel podia até não querer, mas o matador está de volta.


Edições (2)

ver mais
Mundo Perdido
Mundo Perdido

Similares

(4) ver mais
O Matador
Fogo-fátuo
Ladrão de cadáveres
Elogio da Mentira

Resenhas para Mundo Perdido (5)

ver mais
Mundo perdido - Resenha Rápida.
on 1/2/13


Este é o segundo livro sobre Máiquel, anti-herói da história, o primeiro, “O Matador”, conta a sua vida de justiceiro, como começou e onde terminou. Em “Mundo Perdido” 10 anos se passaram desde que Máiquel virou fugitivo da justiça e, agora, busca por sua filha, Samanta, “sequestrada” por Érica, sua ex-namorada. A vida de Máiquel está diferente, todos os seus amigos estão mortos, ou viraram inimigos, sua tia, Rosa, morre e ele perde todos os seu parentes. Volta do seu “exílio” para r... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 3.6 / 104
5
ranking 22
22%
4
ranking 32
32%
3
ranking 36
36%
2
ranking 10
10%
1
ranking 1
1%

47%

53%

Helena
cadastrou em:
14/02/2009 00:13:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR