Narciso: Tédio e Fúria

Narciso: Tédio e Fúria Roque Neto


Compartilhe


Narciso: Tédio e Fúria





Narrado em primeira pessoa, o texto nos conduz pelas diversas etapas da vida de Francisco, o protagonista da trama, filho de um relacionamento extraconjugal de seu pai e ironicamente adotado pela esposa dele. Quando o casamento do pai se desfaz, Chiquinho é vítima de violência por parte de seus irmãos e da indiferença de sua madrasta, o que o leva a fugir de casa aos 11 anos de idade. Sua vida muda quando ele é adotado pelo padre da cidade e sua irmã, alemães radicados no nordeste brasileiro, onde desenvolvem trabalhos sociais. Confiando em sua capacidade, a nova família lhe proporciona educação de qualidade, e o menino de inteligência notável e excelente desempenho segue os passos daquele que é sua referência de pai, tornando-se um seminarista que rapidamente se destaca entre colegas e a população de Esperantina.

Contudo, a saga de Francisco não chegara ao fim. Logo ele se depara com uma terrível decepção que revela o lado sombrio de sua mente. Francisco sente um incontrolável desejo de vingança e passa a desencadear uma sequência de atos na intenção de atingir quem julga seus inimigos. Uma história repleta de reviravoltas, com o autor mantendo o leitor em constante tensão e suspense, guiado por Francisco pelos tortuosos labirintos da mente de um psicopata que almeja deixar sua marca cravada na história da pequena cidade piauiense. Jogando com vidas e desvelando segredos, o seminarista e professor é capaz de tudo para saciar sua sede de vingança.

Na mesma vertente de obras historicamente consagradas, a trama se desenrola abordando temas como bullying no ambiente escolar, escândalos na igreja católica, aborto, jogo de interesses entre políticos e até crimes, mas com uma riqueza de detalhes que foge dos clichês e desafia a capacidade do leitor, totalmente envolvido pela sagacidade intelectual do personagem-narrador em atitudes surpreendentes de sua mente psicopata.


Mais informações sobre o livro: www.narcisotedioefuria.com.br

Edições (1)

ver mais
Narciso: Tédio e Fúria

Similares


Resenhas para Narciso: Tédio e Fúria (9)

ver mais
on 5/12/10


"Sei exatamente o que você veio buscar. Você deseja conhecer os segredos por trás de minhas ações. Eu os revelarei. Quero entregá-los à você, porque você me encontrou e quase me surpreendeu (....)" São exatamente com essas palavras acima que iniciamos a leitura do livro "Narciso, tédio e fúria" um livro que poderá te surpreender muito mais do que você possa imaginar. E as palavras citadas acima, poderá de imediato nada significar, mas poderá lhe fazer refletir quanto ao final... A h... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.8 / 19
5
ranking 32
32%
4
ranking 26
26%
3
ranking 37
37%
2
ranking 0
0%
1
ranking 5
5%

29%

71%

Roque Neto
cadastrou em:
03/12/2010 02:07:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR