Manual Prático do Ódio

Manual Prático do Ódio Ferréz


Compartilhe


Manual Prático do Ódio





Escrito com uma narrativa lancinante e ritmo veloz, MANUAL PRÁTICO DO ÓDIO é uma história abertamente inspirada em vidas reais e também inventada pelo talento de ficcionista de Ferréz.



Régis, um dos protagonistas desta engenhosa trama, tem vontade de ter um sítio para curtir com a família o que há de melhor na vida. Mas ele investe tudo o que ganha em armas, tem sonhos mais complexos, e não imagina uma rotina sem muita grana na poupança e sem pelo menos ser dono de um mercado ou de um posto de gasolina. A união com Lúcio Fé, Celso Capeta, Aninha, Mágico e Neguinho da Mancha na Mão lhe dá grandes esperanças de fazerem um bom dinheiro. Juntos eles se organizam para a "correria" certa, o golpe perfeito, aliando-se numa conspiração sem ponto de retorno ou juízo de valor.



Manual prático do ódio conta a história de um grupo que planeja um assalto, mas também fala de outros medos e mistérios universais, de personagens que cultivam razões odiosamente humanas para matar, amar ou morrer. As diferentes facetas do ódio que, numa engrenagem cruel, afeta também gente como o metalúrgico Paulo, amante de livros e inconformado com o estado de degradação da comunidade onde vive; e ainda como o garoto Dinoitinha, um vendedor de flores, que está a um passo de se iniciar nas artimanhas das "quebradas".

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira

Edições (3)

ver mais
Manual prático do ódio
Manual Prático do Ódio
Manual Prático do Ódio

Similares

(6) ver mais
Capão Pecado
Deus foi almoçar
Os Ricos Também Morrem
Capão Pecado

Resenhas para Manual Prático do Ódio (27)

ver mais
on 8/11/10


Como a crítica já afirmou, a violência explode em Manual Prático do Ódio. Assim como os personagens, o leitor fica tenso, esperando encontrar a tragédia na próxima esquina. Mas, o que torna o livro angustiante é o ambiente de pobreza e alienação em que estão imersos Aninha, Celso Capeta, Neguinho da Mancha-Na-Mão, e outros habitantes da periferia criados pelo autor. O assalto a banco que se planeja tem um objetivo que todos perseguem: mudar de vida. E não pelo estudo ou trabalho, pois ... leia mais

Vídeos Manual Prático do Ódio (1)

ver mais
Livro: Manual Prático do Ódio por Reginaldo Ferreira da Silva (Ferréz)

Livro: Manual Prático do Ódio por Reginaldo F


Estatísticas

Desejam50
Trocam2
Avaliações 3.9 / 261
5
ranking 34
34%
4
ranking 40
40%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

51%

49%

Stanlay23
cadastrou em:
16/02/2009 12:34:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR