As Leis da Simplicidade

As Leis da Simplicidade John Maeda


Compartilhe


As Leis da Simplicidade





Finalmente estamos aprendendo que simplicidade = sanidade.
Estamos nos rebelando contra a tecnologia que é muito complicada, os DVDs com diversos menus e os softwares acompanhados de manuais de 75 megabytes. Mas, algumas vezes, nos flagramos envolvidos no paradoxo da simplicidade: queremos algo que seja simples e fácil de usar, mas que também faça todas as coisas complexas que gostaríamos que fizesse.

Em As Leis da Simplicidade, John Maeda propõe dez leis para balancear simplicidade e complexidade nos negócios, na tecnologia e no design - diretrizes e orientações para precisar menos e, de fato, ganhar mais. Maeda - professor do Laboratório de Mídia do MIT e designer gráfico mundialmente reconhecido - explora a questão de como podemos redefinir a noção de "aprimorado" para que isso nem sempre signifique alguma coisa a mais, alguma coisa acrescentada. A primeira lei da simplicidade de Maeda é REDUZIR. Não é necessariamente benéfico adicionar funções tecnológicas só porque podemos fazer isso.

E as funções que temos devem estar organizadas (Lei 2) em uma hierarquia sensata para que os usuários não se distraiam com características e funções de que não necessitam. Mas a simplicidade não é diminuir por diminuir somente. Passe então para a Lei 9, FRACASSO: "Algumas coisas nunca podem ser simples". O conciso guia de Maeda para a simplicidade na era digital nos mostra como essa idéia pode ser o alicerce de empresas e de seus produtos - como isso pode guiar os negócios e a tecnologia. Podemos aprender a simplificar sem sacrificar o conforto e o significado e podemos alcançar o equilíbrio descrito na Lei 10.

Essa lei, que Maeda chama de "A ÚNICA", diz que: "A simplicidade consiste em subtrair o óbvio e acrescentar o significativo".

Design / Arquitetura e Decoração / Artes

Edições (1)

ver mais
As Leis da Simplicidade

Similares

(4) ver mais
A História Secreta da Criatividade
Essencialismo
Sem esforço
O Mais Simples Presente

Resenhas para As Leis da Simplicidade (4)

ver mais
As Leis da Simplicidade - John Maeda
on 23/4/10


John Maeda é professor de Media Arts & Sciences do MIT, fundador do Simplicity Consortium no Laboratório de Mídia do próprio MIT e designer premiado mundialmente, além de conselheiro de empresas como a Philips. Pelo tom espiritualizado de seu texto e pelos pontos de vista que expõe, Maeda é mais artista do que designer, o que acrescenta um ponto de vista poético ao seu pensamento sobre simplicidade. O autor mantém o blog Laws of Simplicity, onde aprimorou as 10 Leis, que originalmente ... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam2
Avaliações 4.1 / 121
5
ranking 39
39%
4
ranking 37
37%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Lindenberg
cadastrou em:
17/02/2009 14:56:40
Lindenberg
editou em:
14/07/2015 15:13:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR