Pedro e os Lobos

Pedro e os Lobos João Roberto Laque


Compartilhe


Pedro e os Lobos


Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano




Pedro e os Lobos é um livro ágil, de capítulos curtos e texto empolgante, escrito pelo jornalista João Roberto Laque.
Em suas 640 páginas ele leva em paralelo duas histórias:
A primeira é a saga do ex-sargento da Força Pública paulista Pedro Lobo de Oliveira - e de seus colegas de metralha - onde se vê a ascensão e queda dos grupos armados que enfrentaram a ditadura militar durante os Anos de Chumbo no Brasil.
Em paralelo corre a agitação da "grande política" da época, desde a renúncia do presidente Jânio Quadros, a questão da posse de João Goulart e todos os governos militares.
Pelo livro desfilam todos os personagens que marcaram presença na luta contra os militares aboletados no poder a partir de abril de 1964 por força das baionetas.
Além do legendário Luís Carlos Prestes, estão ali o capitão Carlos Lamarca, o ex-governador Leonel Brizola, o ex-deputado Carlos Marighella, o líder do PC do B João Amazonas e todos aqueles que, com ações arrojadas, empreenderam movimentos de guerrilha no Brasil.
É um ótimo livro para quem quer conhecer a História recente do Brasil que não vem nos livros de História, o "outro lado" como dizem os jornalistas.

Edições (1)

ver mais
Pedro e os Lobos

Similares

(4) ver mais
Um Homem Torturado
Lamarca
Marighella
Batismo de Sangue

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 4.3 / 12
5
ranking 58
58%
4
ranking 25
25%
3
ranking 8
8%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Friedrich
cadastrou em:
26/01/2011 10:48:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR