Inveja

Inveja Sandra Brown


Compartilhe


Inveja


-Envy-




Uma editora resolve ler o prólogo de um manuscrito retirado de uma pilha imensa de textos enviados por autores esperançosos. O título é Inveja e o que a editora lê a interessa tanto que ela resolve partir em busca do tal autor, que assina apenas as iniciais e não deixa endereço ou telefone. "Estava fisgada, ansiosa para saber mais, queria ler o resto da história." O problema é que ele vive isolado numa ilha, não quer contato com ninguém e parece arrependido de ter enviado o prólogo. Pelo menos, é isso o que parece.

Sandra Brown constrói uma história em dois planos. Num deles, narra seu romance Inveja e em outro o livro homônimo de Parker, o autor recluso, que começa a ser escrito. A editora, Maris, uma mulher bonita, independente e ambiciosa, resolve encarar como um desafio a recusa inicial de Parker, ao mesmo tempo em que seu marido e a amante libidinosa dele preparam uma surpresa desagradável para Maris, que é completamente apaixonada por ele, mas... "declarações de amor não significavam nada para ele. Eram seqüências de palavras sem qualquer relevância".

Além das tramas envolvidas nas duas histórias, Sandra Brown lida aqui com uma situação muito comum em editoras de grande e médio porte: como avaliar de forma adequada as centenas de manuscritos que chegam todas as semanas? No caso da editora retratada no livro, os manuscritos só são avaliados se vierem recomendados por algum agente. Mas Maris quebra esse padrão, por acreditar que "havia sempre aquela chance remota, de um em um milhão, de que o próximo Steinbeck, ou Faulkner, ou Hemingway, seria pinçado da pilha de manuscritos".

Edições (1)

ver mais
Inveja

Similares

(12) ver mais
O Álibi
Corte Súbito
Coração de Gelo
A Troca

Resenhas para Inveja (20)

ver mais
on 30/7/09


Um livro muito dinamico e envolvente. A estória em si prende bastante a atenção, com uma trama inteligente e um final que me deixou surpresa. Em nenhum momento o enredo fica parado. Gostei bastante.... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam2
Avaliações 4.1 / 206
5
ranking 44
44%
4
ranking 31
31%
3
ranking 19
19%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

8%

92%

Cinthia_a.p.
cadastrou em:
21/02/2009 11:11:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR