Por que tanta pressa de crescer?

Por que tanta pressa de crescer? Brian Keaney


Compartilhe


Por que tanta pressa de crescer?





O tempo passou. Os castelos construídos na areia são fotos guardadas numa gaveta. Os jogos de montar, caixas empoeiradas na estante. A família reunida, lembrança de uma época inocente.
O garoto tem que encarar os novos desafios:livrar-se das ameaças do colega autoritário, redescobrir os laços afetivos, conviver com um universo nem sempre justo e solidário. E o que fazer com Elisabeth, criada num momento de solidão?
Matthew poderia ser um garoto brasileiro e chamar-se Ricardo ou Carlos.
No ritual de passagem não há fronteiras nem nacionalidades. Há apenas um ser humano despedindo-se da infância. É possível entrar na adolescência sem a tentação de olhar para trás?

Edições (1)

ver mais
Por que tanta pressa de crescer?

Similares


Resenhas para Por que tanta pressa de crescer? (25)

ver mais
Desafio 5 livros em 5 dias - 5/5
on 2/7/23


Consegui cumprir o desafio uhuuu Mas sobre o livro, achei uma leitura leve, divertida, cativante. A história é bem desenvolvida e gostei bastante de alguns pensamentos do personagem principal, além de mostrar os desafios do convívio em família (onde as crianças crescem com a ausência dos pais, se tornando revoltosas e/ou displicentes em grade parte dos casos) e dos problemas de adolescentes na escola. Me lembrou um pouco a minha época de infância e pré-adolescência. Um livro bem agradá... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam20
Avaliações 3.2 / 179
5
ranking 15
15%
4
ranking 25
25%
3
ranking 39
39%
2
ranking 17
17%
1
ranking 4
4%

16%

84%

Jeane Soares
cadastrou em:
21/02/2009 19:16:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR