Os Orixás na Umbanda e no Candomblé

Os Orixás na Umbanda e no Candomblé Diamantino Fernandes Trindade...


Compartilhe


Os Orixás na Umbanda e no Candomblé





Orixás são divindades cultuadas na Umbanda e no Candomblé. Eles influem diretamente os mensageiros espirituais, que são as entidades incorporadas pelos médiuns durante os trabalhos realizados nos terreiros, a fim de auxiliar as pessoas que buscam um conforto espiritual para as mais diversas situações do seu cotidiano.
Nesta obra, os autores apresentam as características dos Orixás e de seus filhos, as suas atuações na Umbanda e no Candomblé, as oferendas, os dias da semana, as cores, os pontos e outros atributos importantes relacionados a eles. O livro inclui também a história do início da Umbanda, com Zélio de Moraes, e algumas lendas a respeito dos Orixás.
Os autores utilizam-se de uma linguagem clara e objetiva, o que facilita o entendimento tanto do leitor umbandista quanto daquele que quer conhecer ou saber um pouco mais sobre os Sagrados Orixás.
Os Orixás na Umbanda e no Candomblé trata-se de um guia prático sobre essas divindades da Natureza.



Edições (1)

ver mais
Os Orixás na Umbanda e no Candomblé

Similares

(2) ver mais
As mil verdades de Ifá
Guerra de Orixá

Resenhas para Os Orixás na Umbanda e no Candomblé (3)

ver mais
Cada coisa é uma coisa

Aqui fica claro que o sincretismo é coisa de homem branco católico de 1500, não mudou muita coisa. No livro ele explica orixa por orixá, qual é seu correspondente católico e o porquê disso. A umbanda não tem quase nada com a África, a umbanda é completamente BRASILEIRA. Onde tem seu panteão único, e seus dogmas. Porém o livro tenta fazer uma relação que não existe entre o culto yorubá dos orixás com os patrões e ritos brasileiro. Cada coisa é uma coisa, mesmo sabendo que Ogu... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 3.7 / 23
5
ranking 26
26%
4
ranking 39
39%
3
ranking 30
30%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

25%

75%

Davi
cadastrou em:
13/02/2011 11:03:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR