As Compensações

As Compensações Gustavo Vazquez Ramos


Compartilhe


As Compensações







Os quatro contos de As Compensações pairam entre o realismo mágico e a banal irrealidade, em que carências físicas, afetivas e espirituais, para serem compensadas, dependem daquilo que o mundo pode oferecer.
Em Da Capo – um violinista sofre um acidente que o faz perder parte de sua mão. Embora novas tecnologias ofereçam um caminho de volta, é preciso admitir o irreparável.
No segundo conto, Uma partida de xadrez, os esforços de um exímio enxadrista são retratados por meio de sua autoimposta missão de vencer um oponente desconhecido.
As estrelas de várias pontas – com influência lovecraftiana, relata os esforços de uma equipe de investigação para solucionar brutais assassinatos – inclusive a dificuldade entre diferenciar responsabilidades de obrigações e crenças de fatos.
Por fim, em Bruxelas, uma grande amizade parece incapaz de perder sua força mesmo com a distância que a separa, os insucessos do início da vida adulta, o tempo, a realidade ou econômicas viagens turísticas.

Edições (1)

ver mais
As Compensações

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.0 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 0
0%
3
ranking 43
43%
2
ranking 0
0%
1
ranking 29
29%

21%

79%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR