Einstein, Picasso, Agatha e Chaplin

Einstein, Picasso, Agatha e Chaplin Regina Gonçalves


Compartilhe


Einstein, Picasso, Agatha e Chaplin


Como explicar a teoria da relatividade, cubismo, viagem no tempo e desmascarar um assassino




Caio Zip, o jovem viajante do tempo, surge na Paris de 1905. O início do século XX é uma época fervilhante de idéias e realizações, e o Universo está para ser contemplado de forma jamais vista.

Na véspera de lançar ao papel a célebre fórmula E = mc2, Einstein desapareceu por vários dias. Onde estava? Nesta ficção, Einstein descansava por alguns dias em Paris antes de ser iluminado por sua revolucionária Teoria da Relatividade. Ao mesmo tempo, Picasso começava a pincelar suas idéias de romper com a perspectiva convencional.

Acompanhe as descrições de lugares interessantes na Paris da belle époque, enquanto Santos Dumont realiza experiências com balões dirigíveis e a primeira tentativa com o 14-Bis, e o memorável diálogo entre Caio, Einstein, Picasso, Agatha, o poeta André Salmon e a patrocinadora do novato Picasso, Getrude Stein, no atelier do pintor espanhol sobre como arte, literatura, ciência, viagem no tempo e mistério estão entrelaçados. Ambos buscam o mesmo conceito: a relação espaço-tempo. Finalmente, o encontro da arte com ciência se realiza por meio da imaginação sem limites.

Caio embrenha-se no nascimento da teoria da relatividade e da arte cubista e ainda vai solucionar um misterioso assassinato com a ajuda dos adolescentes Agatha Christie, com sua mente investigativa, e Charlie Chaplin, que dá o toque mágico a essa surpreendente ficção.

Aventura / Ficção científica / História / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Einstein, Picasso, Agatha e Chaplin
Einstein, Picasso, Agatha e Chaplin

Similares

(5) ver mais
História da Minha Vida
Santos Dumont
Napoleão Bonaparte na Rússia
D. Pedro II e o jornalista Koseritz

Resenhas para Einstein, Picasso, Agatha e Chaplin (1)

ver mais
on 19/5/19


Escolhi este livro na Biblioteca Pública porque fiquei curiosa em descobrir como a autora, Regina Gonçalves conseguiu unir grandes quatro grandes personalidades: Einstein, Picasso, Agatha e Chaplin. Ela poderia ter ido mais a fundo sobre a vida deles, portando-se de elementos reais. Como o objetivo foi trazer um pouco da biografia desses gênios aos adolescentes, não há que se reclamar de uma estória simples, até porque ela consegue explicar sobre a teoria da relatividade e o cubismo de... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 3.4 / 21
5
ranking 19
19%
4
ranking 38
38%
3
ranking 19
19%
2
ranking 19
19%
1
ranking 5
5%

22%

78%

Vivi
cadastrou em:
26/02/2011 12:26:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR