Piedade

Piedade Jodi Picoult


Compartilhe


Piedade





Um poderoso livro que examina os limites entre lealdade e amor, coragem e perdão...Picoult escreve de maneira singela e profunda ao tratar da complexidade das relações humanas. – The Boston Globe.

Cameron MacDonald, chefe de polícia de uma pequena cidade que tem sido o lar de sua família por gerações, sempre imaginou que sua vida era servir a população e defender a honra de seus ancestrais. Crenças que o colocam em conflito quando, um dia, seu primo Jamie chega à delegacia confessando ter matado a própria esposa. O que fazer diante da população perplexa? Procurando agir conforme o que acredita ser o certo, Cam o coloca na cadeia.

Porém, Allie, esposa de Cam, estranha a prontidão de Jamie em se entregar. E ainda que seja uma esposa dedicada, ela se vê tomando partido contra Cam. Isso porque ela simplesmente não consegue acreditar que um marido apaixonado como Jamie teria cometido homicídio contra sua própria mulher.

Paralelamente a todo o conflito que envolve o julgamento de Jamie, Cam se vê questionando seu próprio casamento. Dúvidas que crescem quando ele conhece a misteriosa Mia, que trabalha com Allie em sua floricultura. A atração é instantânea e inexplicável e o coloca diante de um conflito de valores: qual o verdadeiro amor? O de alguém que se questiona se deve ou não atender a um difícil pedido de quem ama ou o de alguém que considera a possibilidade de trair quem sempre esteve ao seu lado?

Questões colocadas em um enredo apaixonante com ritmo envolvente. Muito tempo depois de ter virado a última página, você ainda estará pensando nesta história e questionando suas próprias crenças sobre amor e lealdade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Piedade

Similares

(4) ver mais
Uma Questão de Fé
Tempo de Partir
Between the Lines
Compaixão

Resenhas para Piedade (12)

ver mais
Piedade - Jodi Picoult
on 25/7/11


Ética, honestidade, honra, lealdade, amor. Esses são apenas alguns valores dos quais Cameron “Cam” MacDonald fora criado. Chefe de policia de uma pequena cidade em Massachusetts, Wheelock, que tem sido o lar de seus familiares por gerações, Cam sempre imaginou que sua vida era servir os cidadãos de Wheelock e defender a honra de seus ancestrais. Até que um dia Jamie, seu primo, aparece na cidade, dizendo ter matado a esposa. O que fazer diante disso? Cam prende Jamie sem delongas, mas ... leia mais

Estatísticas

Desejam80
Trocam7
Avaliações 3.6 / 183
5
ranking 27
27%
4
ranking 32
32%
3
ranking 25
25%
2
ranking 15
15%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Elaini
cadastrou em:
26/02/2011 14:37:40
andre
editou em:
24/10/2018 16:01:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR