Trabalho Impróprio para Uma Mulher

Trabalho Impróprio para Uma Mulher P. D. James
P. D. James


Compartilhe


Trabalho Impróprio para Uma Mulher (Cordelia Gray #1)





Com apenas 22 anos, Cordelia Gray se vê obrigada a assumir sozinha o comando de uma agência de detetives quando seu sócio Bernie Pryde, ex-policial da Scotland Yard, comete suicídio.
Cordelia ainda se recupera do impacto da morte do parceiro quando é contratada por um famoso ambientalista para desvendar as circunstâncias da morte de seu filho, enforcado num chalé de Summertrees, onde trabalhava como jardineiro depois de abandonar o curso de história na Universidade de Cambridge. O inquérito concluiu tratar-se de suicídio, mas o pai do rapaz queria saber a razão de gesto tão extremo.
Cordelia instala-se em Summertrees, freqüenta o ambiente acadêmico de Cambridge, investiga a conturbada história da família do morto e encontra respostas que contestam as conclusões da polícia. Põe a própria vida em risco para desvendar esse mistério, sem se dar conta de que, ao final, terá de se confrontar com a experiência e a astúcia do inspetor Adam Dalgliesh, o famoso protagonista de outros romances de P. D. James.
Trabalho impróprio para uma mulher foi lançado originalmente em 1972 e publicado no Brasil nos anos 80 com o título "Uma profissão muito perigosa". Agora com nova tradução, este é o primeiro livro protagonizado pela detetive Cordelia Gray.

Crime / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Trabalho Impróprio para Uma Mulher
Uma profissão muito perigosa

Similares

(7) ver mais
Paciente Particular
Uma Certa Justiça
Pecado Original
Paciente Particular

Resenhas para Trabalho Impróprio para Uma Mulher (10)

ver mais
Trabalho Impróprio para uma Mulher - P. D. James
on 29/9/21


Livro de estreia da detetive Cordelia Gray, jovem investigadora que herda de seu sócio, ex-detetive da polícia Bernie Pryde. Determinada, auto-suficiente e objetiva, se envolverá em seu primeiro caso solo, quando é contratada pelo pai de um jovem estudante que acaba de cometer suicídio, para que ela descubra as circunstâncias em que a morte ocorreu. A trama é simples, sem grandes desdobramentos ou reviravoltas. Pena que a autora encerrou a carreira de Cordelia após apenas mais um liv... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 3.8 / 78
5
ranking 23
23%
4
ranking 46
46%
3
ranking 26
26%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

21%

79%

Justi
cadastrou em:
25/02/2009 12:36:55
CrisVieira~
editou em:
07/02/2017 22:24:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR